Galera, to com um probleminha aqui com relação à conexão ao banco de dados MYSQL com o Java NETBEANS.
O problema é que não estou conseguindo fazer a conexão. O banco tá criado tudo certinho, o conector também tá instalado.
Na hora de testar a conexão o Netbeans dá a seguinte mensagem:
Não é possível estabelecer uma conexão com jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/BD_PESQ_FLORESTAL usando com.mysql.jdbc.Driver (Unknown database ‘bd_pesq_florestal’)
Confira se voce realmente importou o driver no lugar correto, se a classe de conexao com o mysq esta realmente ok, tente executar um conexao ao db pelo prompt ou outro programa para ver se não existe nada bloqueado, etc…
‘O sistema dificilmente se engana’ hehehe
S
Sem_Nome
filipaum90:
Galera, to com um probleminha aqui com relação à conexão ao banco de dados MYSQL com o Java NETBEANS.
O problema é que não estou conseguindo fazer a conexão. O banco tá criado tudo certinho, o conector também tá instalado.
Na hora de testar a conexão o Netbeans dá a seguinte mensagem:
Não é possível estabelecer uma conexão com jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/BD_PESQ_FLORESTAL usando com.mysql.jdbc.Driver (Unknown database ‘bd_pesq_florestal’)
Me ajudem por favor…
Verifique se o nome do banco de dados está correto.
F
filipaum90
Sou mt fraco em BD, por isso to pedindo a ajuda de vocês, talvez tenham o passo-a-passo de como fazer a conexão, pois pode ser o caminho do BD que salvei errado ou os dados que estou colocando não estão corrretos, não sei… Essa é a primeira vez que utilizo BD Mysql com Java Netbeans.