Aew galera, estou tendo dificuldade em se conectar a um servidor sql server 2000 enterprise pelo JAVA, ja tentei usar o JDBC e JTDS mas nada me retorna acesso negado no servidor, agora pelo management studio funciona normal, ja até disativei o firewall do servidor win2008 server e nada de acesso pelo java, alguem pode me dar uma ajuda?
valew
Vai no configuration manger do sql server -> protocolos -> tcp/ip -> propriedades na aba ip adress, e vê em ipall/tcp port se a porta que esta definida é a 1433
Espero ter ajudado
eu usei jTDS quando precisei e funcionou… mas apanhei um pouco no começo vou procurar os posts que me ajudaram e já te mando aqui.
Pode usar o jtds funciona perfeitamente, segue a classe de conexão:
Se não tiver jtds.jar me avise que te envio um.
[code]import java.sql.;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;
import javax.swing.;
public class conexao{
final private String driver = “net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver”;
//Efetua a Conexão com o Banco
final private String url = “jdbc:jtds:sqlserver://10.1.1.1:1433/base”;
final private String usuario = “sa”;
final private String senha = “sa”;
private Connection conexao;
//Responsável por abrir o caminho até o Banco de Dados
public Statement statement;
//Armazena os Dados do Banco
public ResultSet resultset;
//Classe Conecta
public boolean conecta () {
boolean result = true;
try {
Class.forName(driver);
try {
conexao = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);
System.out.println("Conectou");
} catch (SQLException ex) {
Logger.getLogger(conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
catch(ClassNotFoundException Drive) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi Possível Conectar a Base de Dados.");
result = false;
}
return result;
}
//Classe Desconecta
public void desconecta (){
boolean result = (true);
try{
conexao.close();
}
catch (SQLException erroSQL){
result =false;
}
}
//Conecta Sql
public void execultesql(String sql){
try{
statement = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
resultset = statement.executeQuery(sql);
}
catch (SQLException sqlex){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível executar o comando SQL"+sqlex);
}
}
public void executesql(String string) {
throw new UnsupportedOperationException("Not yet implemented");
}
}[/code]
Aew valew, consegui resolver…
O problema esta no service pack 4 do sql server 2000 para conectar no banco em java precisa estar instalado o Service Pack 4, mas eu estava tendo problemas na instalacao com windows 2008 server, entao fiz o seguinte baixei apenas o service pack 4 (SQL2000-KB884525-SP4-x86-ENU.EXE) nada de SQL Server 2000 Desktop Engine (MSDE) Components pois esses componentes é que estavam dando problema com windows 2008, feito isso consegui fazer a conexão com o sql server…
Percebi que nas pesquisas que eu fiz sempre falavam que o SQLServer2000 não é compativel com Win2008 mas aqui esta funcionando normalmente, menos mal