Já li no fórum que devo configurar o classpath e também colocar o arquivo .jar do driver na pasta ext do java… mas nada disso funcionou…
Talvez eu não esteja configurando corretamente…
Se alguém pudesse fazer um passo a passo eu ficaria muito grato!
Ola companheiro!!! Ja aconteceu algo parecido comigo…
Não sei se vai ser o mesmo caso, mas ai vai como eu resolvi…
Eu estava colocando o arquivo .jar na pasta ext do JDK, e tbem naum dava certo ai eu tentei mtas coisas, mas ele só reconheceu o arquivo .jar qdo eu coloquei ele na pasta ext do JRE.
Pode naum ser seu caso, mas naum vai custar nada vc tentar
K
KolT
é exatamente isso que acontece comigo tbm, to lendo a apostila JDBC agora.
li e entendi o pq do problema do meu Antigo problema, eis o novo:
Falha ao inserir registro.
java.sql.SQLException: Table storage engine for ‘pessoa’ doesn’t have this option
Código Nome Endereco Telefone
como nao sei nada de mysql, pensei, se ta dizendo ke nao tem essa opcao, seja la qua for, deve ser permissão… eu acho, mas ainda nao consegui resolver esse problema.
raphaf
Grato pela atenção pessoal!
Mas ainda não consegui…
raphaf
Pessoal... salvei o driver na seguinte pasta: C:\jdk1.5.0_06\jre\lib\ext
Agora quando rodo o codigo ele retorna outra coisa:
Bom, algo aconteceu, mas agora não sei o que falta...
Grato pela atenção!
raphaf
Pessoal… concluída conexão!
Segui as vossas instruções e reinstalei meu Mysql server…
Obrigado!
S
sergiofe
Excelente a apostila indicada pelo Foguinho.
Estou iniciando com o NetBeans 5.0, e apesar da apostila referenciar o Eclipse, foi fácil adaptar as intruções.
Estava apanhando a mais de uma semana para conectar o banco de dados e agora consegui.
Abraços a todos.
G
garfield_rj24
Eu sou iniciante e estou com dúvida em conectar com banco.
Já dei uma olhada em alguns tópicos aqui no Forum mas ainda possuo dúvidas, como exemplo:
1 - Preciso instalar/configurar o JDBC?
2 - Estou utilizando o Netbeans e gostaria de saber qual é o melhor caminho para conexão (classe somente pra isso e etc…).
Se alguém tiver uma apostila bem legal (passo-a-passo) sobre Netbeans e conexões com banco eu agradeço.