Galera,
Consegui fazer uma conexão ao banco de dados (como estudo estou usando o ACCESS e ODBC)… peguei muitas apostilas sobre o assunto e estou caminhando nessa parte…
Sou novato em OO ok, então me deêm um desconto sobre as coisas que irei perguntar…
Como a maioria das pessoas utilizam a conexão ?! Criam um objeto que faz a conexão e toda vez que precisa conecta, faz o que precisa no banco e fecha a conexão ?!
Ou é melhor criar um objeto com STATIC atributo STATIC e abrir a conexão apenas uma vez… isso consigo fazer e aprendi a pouco que é um pool de conexão… legal, to ficando bom, mas como ficariam os objetos que eu mostro na tela ?
Por exemplo, digamos que eu tenha uma tabela com dois campos, NOME e IDADE, faço uma classe com esses dois atributos tb ?! Isso que me deixou meio na dúvida na classe…
O que pensei em fazer, criar um objeto PESSOAS (por exemplo) com os mesmos atributos da minha tabela, depois criei os SETs e GETs desses atributos, por fim criei um metodo que chama um objeto de conexão e dali faço pesquisa no banco e populo os atributos… mas essa é a melhor maneira ?! Como é o usual por ai ?!
No aguardo de uma luz salvadora a esse DUMMY em JAVA