Galera, já to enchendo o saco com esses história de BD, né?! Hehehe...
Fiz essas classes pra conexão com BD e tals, mas não tá rolando! Eu acho que tá dando erro na linha que tá como comentário! No SQL Server, eu uso a autenticação do Windows pra conectar ele. Não subi esse BD pra nenhum servidor ainda, mas queria testar ele aqui antes de subir, pq ainda preciso mudar coisas no BD. Eu preciso colocar user="" e pass=""?
package conexao;
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
/**
*
* Classe de conexão com BD
*
*
*/
public class ConectaBanco {
public static Connection getConnection() throws SQLException {
try {
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
// '//TX1410US/SQLEXPRESS' é o que aparece no SQL Server quando eu abro.
//return DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://TX1410US/SQLEXPRESS;integratedSecurity=true");
} catch (ClassNotFoundException e) {
throw new SQLException(e.getMessage());
}
}
}
/**
*
* Método para pesquisar todos os clientes no banco de dados
* usando JDBC
*
* @return
*/
public List<Times> pesquisarTodos() {
try {
con = ConectaBanco.getConnection();
pstm = con.prepareStatement("SELECT * FROM Times);
rs = pstm.executeQuery();
listaTimes = new ArrayList<Times>();
while(rs.next()){
times = new Times();
times.set_Ds_Time(rs.getString("Ds_Time") );
listaTimes.add(times);
}
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
//faço alguma coisa...
//não vou colocar nada aqui porque foge do escopo deste artigo
}
return listaTimes;
}
Eu importei o driver de conexão pro projeto, mas quando eu executo esse projeto, ele da o seguinte erro:
com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host has failed. java.net.UnknownHostException: at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(Unknown Source) at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(Unknown Source) at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.loginWithoutFailover(Unknown Source) at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(Unknown Source) at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(Unknown Source) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at conexao.ConectaBanco.getConnection(ConectaBanco.java:14) at services.TimesService.pesquisarTodos(TimesService.java:47)
Será que o driver está errado? Eu to usando o SQL Server 2008 r2.