Conexão com Access - erro na referência ao mdb na rede [RESOLVIDO]

dae pessoal,

estou fazendo uma aplicação aqui na empresa, e ela precisa conectar um .MDB que está na rede. Qual seria a url certa pra encontrar o arquivo?

Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"); c = DriverManager.getConnection ("jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=\suporteserv03\E\Prd\Sistema\Desenvolvimento\Hissashi\projetosjava\workspace_testes\SCPdad.mdb");

dessa forma deu um erro de caminho inválido. já tentei colocar barra ‘/’, barra ‘’ ,barra ‘\’, sem barra no início…e continua dando erro.

ALGUÉM???

“jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=\\suporteserv03\E\Prd\Sistema\Desenvolvimento\Hissashi\projetosjava\workspace_testes\SCPdad.mdb”

Veja os quatro “” que vão antes do nome do servidor. Só uma coisa, sr. Hiroc - se o tal programa Java estiver rodando como serviço (por exemplo, em um Tomcat iniciado pelo Service Control Manager do Windows), então ele não conseguirá acessar o tal link remoto de jeito nenhum.

Supondo que você tenha a unidade E: mapeada

String Url = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=E:/pastaDB/banco.mdb";

thingol, vou testar isso, e a aplicação não é desse tipo não…

gilmaslima, na minha máquina está mapeada, mas e nas outras? não sei…então, tenho que fazer de forma mais genérica possível…

Ou

String Url = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=//nomeServidor/pastaDB/banco.mdb";  

Caso não esteja mapeada!

flw

agora sim, como thingol sugeriu funcionou…

assim:

c = DriverManager.getConnection //MDB no servidor ("jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=\\suporteserv03\E\Prd\Sistema\Desenvolvimento\Hissashi\projetosjava\workspace_testes\SCPdad.mdb");