Conexão com Access

Eai galera, eu denovo.

Alguem sabe como fazer uma conexão com o Access no netbeans?

Valew

Por favor me ajudem.

Eai gelera. Consegui fazer a conexão com o banco de dados.
Mas se alguem quiser saber como é feita deixarei postado aki.
Primeiro tem que entrar no painel de controle em ferramentas administrativas, clicar em fontes de dados(odbc), depois vai aparecer uma telinha com varias abinhas, clique em fontes de dados com o usuario, depois em baixo clicke uma vez em banco de dados do MS Access e clicke em adicionar, vai aparecer mais uma tela, clicke em Microsoft Access Driver, depois em concluir. Irá aparecer outra tela ai é so digitar o nome por exemplo teste, antes de clicar em ok selecione onde esta o banco de dados que vc criou no access. Ai é so ir dando ok, e fazer o codigo. Por exemplo, o meu ficou assim:

[code]
//meu construtor
public static java.sql.Connection conecta()throws Exception
{
Class.forName(“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”);
//teste é o nome que eu dei na hora que eu estava configurando o odbc
String query = “jdbc:odbc:teste”;

Connection conn = DriverManager.getConnection(query);

return conn;
}[/code]

o metodo que esta chamando ele ficou assim:

public static void main(String[] args) { // TODO code application logic here try{ Connection conn = Conexao.conecta(); Statement stmt = conn.createStatement(); //tbFuncionarios é a minha tabela, o que esta entre parenteses são meus campos e no parenteses do Values estão os valores que eu passei para testar. int se = stmt.executeUpdate("INSERT INTO tbFuncionarios(Cod_Funcionario, Porcentagem, Valor_Receber, Nome_Funcionario) VALUES (1,10,500,'Rafael')"); stmt.close(); conn.close(); }catch (Exception e){ System.out.println("Erro: " +e.getMessage()); } }

Bom é isso espero ter ajudado alguem