Conexão com banco de dados em java

Fala galera, boa noite!
Sou iniciante em java (bem iniciante), estou utilizando a IDE netbeans para desenvolvimento e até agora tudo bem, porém não consigo achar na internet um tutorial simples que me ensine a fazer um simples programa de cadastro, eu queria algo bem simples mesmo só pra começar, eu queria criar a base de dados primeiro por exemplo um arquivo .mdb(isso eu ja sei) e ai queria uma simples tela para cadastrar, inserir, editar e excluir, então eu queria gerar o .jar e testar minha aplicação em outro PC, obrigado! levem em consideração que sou um usuário leigo obrigado!

Procurar exemplos para .mdb vai diminuir bastante o resultado da sua pesquisa. Pesquise por crud java.

Vou pesquisar aqui

Ta osso eu só quero acessar um banco de dados ja gerado algo que me deixe colocar comandos como SELECT * FROM…

Fique longe de exemplos que usem Hibernate/JPA.

Estude sobre JDBC https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/bancos-de-dados-e-jdbc/

Galera eu quero desenvolver um aplicativo java para desktop

Desktop Java em Swing ou JavaFx? Pesquise pelo que você vai usar. Sua pergunta está muito genérica, não se faz um aplicativo com passe de mágica, principalmente em Java em que tudo é mais complicado.

Se nunca fez nada em Java, recomendo começar do início: https://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

já comecei do inicio, justamente nessa apostila, java não vem sendo complicado o complicado é você achar conteúdo educacional que preste, o pessoal complica muito e quando eu aprendo percebo que o pessoal faz tempestade em copo de agua, java é uma linguagem descomplicada o complicado muitas das vezes são os métodos de ensino, ja estou quase achando o que quero,obrigado!!

1 curtida