conexão com banco de dados oracle

Estou fazendo uma conexão com banco de dados oracle, mas não estou conseguindo a classe esta com algum erro que ainda não enontrei o erro.


package sistema;
import java.io.*;
import java.sql.*;
import java.util.logging.Level;
import java.util.logging.Logger;

public class conexao {

public conexao() throws ClassNotFoundException{
  ConnectBanco();
       
}

 private void ConnectBanco() throws ClassNotFoundException
  {
     Connection conn = null;
     //javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"TEste", "Mensagem teste",javax.swing.JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
     Class.forName("oracle.jdbc.driver.OracleDriver");
     try{
      
       conn = DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:8080:system","SYSTEM","coelho");
       javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Teste", "Mensagem teste",javax.swing.JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
       Statement state = conn.createStatement();
       state.executeUpdate("insert into tabela values( ' 1, antonio');
     }
     catch(Exception e){
       System.out.println("Erro");
     }
 }
   
    
  }

bem… você não mencionou exatamente qual o erro e isto poderia ajudar a galera a te responder com mais precisão. Mas olhando o código me chamou a atenção você estar usando a porta 8080 na string de conexão. Você definiu esta porta quando instalou o Oracle? Porque a default que ele usa é a 1521…

Olá!
Caso você mudou a porta do listener para 8080 esta certo do contrário a porta padrão é 1521 não 8080, e qual foi o SID que colocou na hora de instalar? é system mesmo?
Verifique estes parâmetros:

conn = DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@IP:PORTA:SID","USER","PASSWORD");

Vc mudou a porta do oracle?. A porta 8080 é a porta no qual o oracle disponibiliza uma interface web. Por defautl ele vem configurado com a porta 1521.
No seu caso ficaria da seguinte forma caso a sua instância seja realmente a system

[DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521:system","SYSTEM","coelho");  [/code]

Porem acredito que a sua instancia seja a XE então fica da seguinte forma

DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521:XE","SYSTEM","coelho");