Conexão com banco de dados (SQL Server)

4 respostas
claudneto

Fala galera,

Mais uma vez eu venho aqui pedir ajuda pra vcs.

Eu peguei uns arquivos pra conexão com banco de dados do Flex com C#, mas não entendo NADA de C#! Só conheço Java.

Pelo o que eu vi, é preciso ter um arquivo Web.Config + NomeDoArquivo.asmx pra identificar onde é o arquivo do back-end + arquivos .cs com o C#!

Pra fazer essa conexão com banco de dados em Java, é preciso tudo isso?

Como seria essa conexão usando o Java? Como conectar o Java ao Flex?

4 Respostas

renzonuccitelli

Para o banco em geral o pessoal usa algum framework ORM, como o Hibernate, TopLink e EclipseLing. Já para a conversação Java Flex, é costume usar o BlazeDS ou GraniteDS para fazer chamadas remotas no protocolo AMF. Mas é possível fazer a comunicação com WebService ou chamatas Http.

[]s

claudneto

WebService do Flex eu sei usar.

Poderia fazer a conexão com o BD usando o Java normalmente e usar um WebService pra conectar com o Java?

LPJava

na verdade nao é o bd que se conecta ao java e sim sua aplicacao java que estabelece uma conexao com o BD. :slight_smile: o BD ta la na dele nos que usamos uma ferramenta de conexao. Mas, para sua pergunta a resposta sim.

claudneto

Então eu vou tirar a minha apostila de Java do armário e fazer a conexão pelo Java normalmente e depois aprender a ligar o Flex no Java pelo WebService!

Vlw galera…

Criado 1 de dezembro de 2010
Ultima resposta 2 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 3