Conexão com banco de dados (SQL Server)

Fala galera,

Mais uma vez eu venho aqui pedir ajuda pra vcs.

Eu peguei uns arquivos pra conexão com banco de dados do Flex com C#, mas não entendo NADA de C#! Só conheço Java.

Pelo o que eu vi, é preciso ter um arquivo Web.Config + NomeDoArquivo.asmx pra identificar onde é o arquivo do back-end + arquivos .cs com o C#!

Pra fazer essa conexão com banco de dados em Java, é preciso tudo isso?

Como seria essa conexão usando o Java? Como conectar o Java ao Flex?

Para o banco em geral o pessoal usa algum framework ORM, como o Hibernate, TopLink e EclipseLing. Já para a conversação Java Flex, é costume usar o BlazeDS ou GraniteDS para fazer chamadas remotas no protocolo AMF. Mas é possível fazer a comunicação com WebService ou chamatas Http.

[]s

WebService do Flex eu sei usar.

Poderia fazer a conexão com o BD usando o Java normalmente e usar um WebService pra conectar com o Java?

na verdade nao é o bd que se conecta ao java e sim sua aplicacao java que estabelece uma conexao com o BD. :slight_smile: o BD ta la na dele nos que usamos uma ferramenta de conexao. Mas, para sua pergunta a resposta sim.

Então eu vou tirar a minha apostila de Java do armário e fazer a conexão pelo Java normalmente e depois aprender a ligar o Flex no Java pelo WebService!

Vlw galera…