Conexão com Banco de Dados SQL SERVER

Já tentei de tudo para me conectar com o SQL SERVER 2014; tudo sem sucesso, configurei as regras de entrada do Firewall para a porta específica 1433 e não deu certo. Coloquei regras de entrada para todas as portas e também nada.

No SQL Management Studio 2014, configurei Enable para TCP/IP e Disable para Shared Memory e Named Pipes. Na configuração do IPAII está TCP Dynamic Ports: 52619 e TCP Port: 1433. TCP/IP configurado No para Listen All.

Enfim já tentei de tudo.

Minha String de conexão:

String url = "jdbc:sqlserver://localhost:1433/SQLEXPRESS.ControledeEstoque";
String user = "root";
String password = "root";

Connection con = DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);

Quando tento executar sempre dá esta mensagem de erro:

com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Falha na conexão TCP/IP com o host localhost/SQLEXPRESS.ControledeEstoque, porta 1433. Erro: “null. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.”.

Alguma ideia?

Dê uma lida:

ve se ajuda?

Verifique isso também:

String URL =  "jdbc:sqlserver://Estacao01\\SQLEXPRESS:1433;databaseName=" + banco +
                           ";user=" + login + ";password="+senha;

Tem esse outro:

Muito obrigado pelas dicas! Estou testando, qualquer problema eu volto aqui. Valeu, meu caro!