Conexão com banco de dados

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Fiz uma aplicação web, q faz conexão com o banco MySQL, pra fazer inclusao, pesquisa etc nas tabelas. Meu banco não é localhost, ele esta num plesk. Quando rodo meu aplicativo localhost e faço os testes, ele conecta de boas com o banco, manda, pega, exclui os dados, tranquilamente.

Mas quando coloco o aplicativo na web…pronto la me aparece o bendito erro 500… nao consigo fazer nenhuma interação com o banco…estou usando tomcat 6…

Segue a classe da conexão

[code]
public static Connection getConnection() throws SQLException {

String sql, senha, usuario = null;

sql = "jdbc:mysql://s155.eatj.com:3307/camilooscar";
    usuario = "********";
    senha = "*********";

try {
        Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
        System.out.println("Conectando ao banco\n");
        return DriverManager.getConnection(
                sql, usuario, senha);
    } catch (ClassNotFoundException e) {
        throw new SQLException(e.getMessage());
    }
}
[/code]

to ficando loko ja, hehehehehe faz 3 dias q tento resolver isto e nao consigo…esse erro 500 me persegue…pq sempre dá ele? tem como fazer com q ele seja mais explicativo tambem? menos generico…pra facilitar na hora de resolver o problema…

Valew

Camilo Oscar

Teria como voce substituir s155.eatj.com pelo ip deste servidor para testar ?

Tem sim, vou fazer isto agora, valew

tente na porta 3306 ao inves de 3307

ele conecta de boas… pq?

ja tentei…nao da nao, a porta é a 3307…

rodando o aplicativo na minha maquina, ele conecta e insere os dados de boas, mas quando coloco o aplicativo no ar…ele fica dando o erro 500…pq sera?

Nao consigo entender isso…esse erro 500 só complica as coisas, hahahaha

Pessoal, achei pq ta dando o erro 500…preciso selecionar um arquivo no meu pc, pra jogar os dados pra dentro do banco…
Fiz a caixa de seleção do arquivo em swing…

COmo localhost, ele seleciona de boas…

Na hora q coloco na web, ele da pau pra gerar a caixa…por isso q ta dando erro 500;…

Eu q estou fazendo errado, ou o servidor q esta com problema ou algo do genero?

É em Swing mesmo q se faz isto, na web?

abraços

Um programa Web normalmente não tem nada em Swing. É que o Swing vai rodar no console do servidor, que está a milhares de quilômetros de sua casa e você não pode acessá-lo remotamente via telnet, por exemplo.
O que pode haver em Swing em um programa Web é se ele fornece aplicativos para rodar no cliente, como applets ou Java Web Start. Um programa que roda no Tomcat, por exemplo, não pode ter absolutamente nada em Swing.

Eita…nao sabia disso nao…

Mas como q faço pra gerar aquela janela pra selecionar os arquivos??? sabe qual é né?

Agora fiquei totalmente perdido…

E pq quando rodo localhost, com o tomcat, ele funciona de boas?

Pra começo de conversa vc sabe o que é loopback?

Não sabia nao, mas com sempre a wikipedia sendo direta no assunto, hehehehehe

Bom, consegui entender oq é… e agora? heheheheh

Aparentemente quando vc diz que coloca a aplicação “na web” vc quer dizer ambiente de produção e “localhost” quer dizer ambiente de desenvolvimento. Ao que tudo indica o seu ambiente de produção tem alguma configuração para ser feita e vc deveria analisar as configurações do mesmo.

Começe a excluir os problemas analisando a stacktrace do problema. Vc consegue fazer um hello world funcionar em produção?

Se não consegue, não tem haver com o banco e sim com as configurações do servidor.
Se consegue, tem que ver pq a maquina de produção não consegue acessar o banco - tem que olhar a stacktrace da exception, por exemplo. Um Log4j iria muito bem nesse caso.

Na verdade eu q confundi…

O problema nao era em acessar o banco de dados e sim nas janelas swing q estavam sendo geradas, para aparecer algumas informações na tela, bem como abrir a janela para selecionar o arquivo…

Ao tirar estas janelas, ele funcionou de boas…

Só q preciso gerar a janela para selecionar o arquivo para enviar para o banco e nao faço nem ideia como fazer…

Só nao entendo por que na minha maquina funciona tomcat com swing e quando jogo o .war para o servidor web, ele da erro 500…

Não sei se estou conseguindo ser claro na minha duvida…

Vc quer fazer uma tela de upload?

Exato, preciso gerar uma tela de upload, onde eu seleciono o arquivo.