Olá a todos,
eu sou novo no java e pra estudar eu to tentando fazer um programa o netBeans 5 e criei um banco de dados pequeno com apenas duas tabelas só, no mysql. Queria saber como faço pra conectar esse meu banco com o meu programa para que eu possa acessa-lo e alterá-lo. Pelo o que eu tenho visto, tem uma configuração no painel de controle que eu não sei como fazer, tenho que usar o método Class.forName() cujo parâmetro não entendi qual deve sere a utilização do DriverManager que eu baixei o driver do Mysql mas não sei o que exatamente fazer com ele alem do método getConnection que também não sei como utilizá-lo.
A quem puder me ajudar, obrigado
Conexão com banco de dados
R
3 Respostas
Tem um artigo que fala disso:
Introdução ao JDBC:
http://www.guj.com.br/java.artigo.7.1.guj
E já que você faz questão de usar o Netbeans, tem um artigo falando sobre isso: Making a simple MySQL client in NetBeans.
Claro que nunca é demais lembrar que aprendendo a fazer pelas funcionalidades de uma IDE específica te “engessa”. Vc aprende netbeans e não aprende Java.
Criado 27 de junho de 2006
Ultima resposta 27 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 4
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo