Estou iniciando no Java já faz um tempinho e atualmente estou comecei a criar um sistema simples, por isso preciso conectar com o banco de dados
Notei que o Netbeans ja traz um banco nativo (MySQL) enfim, a minha dificuldade é a conexão. Não estou conseguindo conectar com esse banco nativo de jeito nenhum.
Sei que tem que ter uma configuração, poderiam me orientar como se configura-lo?
Você adiciona um Driver de conexão do MYSQL, vai encontrar quando procurar em bibliotecas no seu projeto. Depois de adicionar o driver, pesquise como criar Classe de conexão Java
vou no netbenas em serviços, clico em banco de dados, peço pra iniciar nova conexao. ele começa o processo, escolho o Mysql (connector/J driver) clico duas vezes em avançar e ele diz que nao é possivel estabelecer conexao com banco…
entao vou em banco de dados e peço pra registrar servidor mysql ai ele abre a propriedade do servidor…depois disso…para tudo…ele pede informaçoes que nao sei onde procurar…ou seja…ele empaca…nao faço a conexao…sem isso nao posso criar as tabelas e tudo mais…