Eu já segui muitos tutoriais mais meu problema continua.
Tenho o JDBC na pasta …\jre1.6.0_01\lib\ext\mysql-connector-java-5.1.5-bin
O mysql ta instalado e já tenho um banco de dados populado.
O programa parece que entra em um loop infinito.
O user e o passw estão corretos.
Gostaria de saber oque eu posso estar fazendo de errado.
Obs.: se tem um topico que possa me ajudar postem ai, mas eu procurei e achei mas não funcionaram.
Grato desde já agradeço a galera que me ajudar.
Baixei a apostila aq e vou começar a ler. Obrigado.
Fhagner_Jr
Infelismente não obtive sucesso.
Ficou confuso pq eu uso NetBeans.
Continuo com o msm problema.
Creio q o problema possa ser a instalação do banco de dados.
Se alguem tiver algum tutorial, estou aberto para sugestões.
Toda ajuda é bem vinda
Ironlynx
Sem nenhuma stack?
Fora do Java, quando vc dá um net start mysql, vc se conecta normal?
Fhagner_Jr
o Banco conecta.
Eu tambem uso php e por ele eu consigo acessar um outro banco banco.
Uso tambem o mysql front e ele acessa o banco que eu estou tentando acessar pela classe.
Fhagner_Jr
Resolvi meu problema.
Creio que era o conector j, estava usando o conector "mysql-connector-java-5.1.5-bin" e passei a usar o "mysql-connector-java-3.0.17-ga-bin"
Ai vai novamente o programa que eu fiz a conexão.
To usando o NetBEans 5.5 e como sgbd o MySQL, mas eu instalei o phpTriad, apesar do sgbd ser antigo mais funciono
importjava.sql.*;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassconnect{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Connectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/<NOME_BANCO>","<USER>","<SENHA>");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Funcionou");con.close();}catch(ClassNotFoundExceptioncnfex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não carregou o Driver!");cnfex.printStackTrace();System.exit(1);}catch(SQLExceptionsqlex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não conectou ao banco!");sqlex.printStackTrace();}}}
everson_z
Se for aplicação local, faça o import do driver e se for web, jogue o driver direto na pasta lib
Vai no site da caelum e baixa a apostila FJ21, vai te explicar