gente alguem tem alguma linha de comando pra eu dar uma olhada sobre conexão de Netbeans com MySql
se alguem tiver o comando, to fazendo um software para cadastro e preciso cadastrar a fica no banco de dados…
luz por favor -
gente alguem tem alguma linha de comando pra eu dar uma olhada sobre conexão de Netbeans com MySql
se alguem tiver o comando, to fazendo um software para cadastro e preciso cadastrar a fica no banco de dados…
luz por favor -
segue -->
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.Statement;
public class ConexaoBanco {
Connection conexao;
//nome do driver mysql e url do Banco de Dados
String driver = "com.mysql.jdbc.Driver";
String ulr = "jdbc:mysql://localhost:3306/rui";
String user = "root";
String pwd = "";
public Connection getConexao() {
if (conexao == null) {
conectar();
}
return conexao;
}
public void conectar() {
try {
//Estabelece a conexão com o Banco de Dados
Class.forName(driver);
conexao = DriverManager.getConnection(ulr, user, pwd);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
}
seria muito pedir pra comentar as linhas?
muito obrigado pela ajuda, se num puder comenta ta otimo assim mesmo –
seria muito pedir pra comentar as linhas?muito obrigado pela ajuda, se num puder comenta ta otimo assim mesmo –
Da uma lida nesses artigos aqui do GUJ:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=7
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=24
eles possuem as explicações que vc precisa.
eu sou muito iniciante, mas to me dedicando muito a isso, será que alguem pode me dizer onde eu coloco esse codigo?
eu to perdido ainda, eu tenho que criar um nova classe para colocar o codigo do banco de dados, ou faço onde está o cadastro mesmo?
to viajando, desculpa…
eu sou muito iniciante, mas to me dedicando muito a isso, será que alguem pode me dizer onde eu coloco esse codigo?
eu to perdido ainda, eu tenho que criar um nova classe para colocar o codigo do banco de dados, ou faço onde está o cadastro mesmo?to viajando, desculpa…
Dá uma estudada sobre os padrões, MVC e tal… mesmo sem entender elas, por bom senso é sempre bom separar as “camadas” da sua aplicação… não misture a parte do banco, com a parte da tela, e outras partes… fica mais fácil pra você mesmo entender o seu código depois que estiver tudo feito…