Pessoal, sou iniciante em java,
estou tendo problemas pra conectar com o banco de dados,
gostaria de saber o q tem de errado com o meu código…
alguém pode me ajudar?
privatevoidconectar(){try{con=ConFactory.conexao(URL,NOME,SENHA,ConFactory.MYSQL);// esta dando erro nessa linhacomando=con.createStatement();System.out.println(“Conectado!”);}catch(ClassNotFoundExceptione){// esta dando erro nessa linhaimprimeErro(“Erroaocarregarodriver”,e.getMessage());}catch(SQLExceptione){imprimeErro(“Erroaoconectar”,e.getMessage());}}
public Connection getConnection() {
System.out.println("Conectando ao banco");
try {
return DriverManager.getConnection
("jdbc:mysql://localhost/previdencia", "root", "2325");
} catch (SQLException e) {
throw new RuntimeException(e);
}
}
tem algum motivo pro seu metodo de conexao ser do tipo private?
W
Wall
não, tem nenhum motivo pra ser do tipo private não…
vou tentar fazer como o seu pra ver se da certo aqui
Obrigado por responder…
airmigjr
Cara,
não vou nem me dar ao trabalho.
Com esse código vc conecta.
Não se esqueça de colocar o driver dentro da pasta lib dentro do projeto e acertar a configuração no Eclipse no Build Path.
Espero ter ajudado.
1 [ ]
Airton
publicConnectionconectar(){try{//registra o driver jdbc para mysqlClass.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//define a url do banco de dados//acessando o banco chamado lojaStringurl="jdbc:mysql://localhost:3306/nomedobanco";//cria conexão com o banco de dadosConnectioncon=DriverManager.getConnection(url,"usuario","senha");//exibe as informações:System.out.println("URL: "+url);System.out.println("Connection: "+con);returncon;}catch(Exceptione){e.printStackTrace();returnnull;}
adrianoneres
problemas de que tipo? Você não consegue acessar o método de outra classe? Tá retornando algum erro no console? Qual é o problema?
Explica melhor pra gente poder ajudar
W
Wall
Não tava aparecendo nenhum erro quando eu compilava,
mas agora quando executo o programa, aparece o “Erro ao Carregar drive”
private void conectar() {
try {
con = ConFactory.conexao(URL, NOME, SENHA, ConFactory.MYSQL);
comando = con.createStatement();
System.out.println("Conectado!");
} catch (ClassNotFoundException e) {
imprimeErro("Erro ao carregar o driver", e.getMessage());
} catch (SQLException e) {
imprimeErro("Erro ao conectar", ex.getMessage());
}
Esse meu código tinha dado certo em outro pc , mas agora não quer dar certo mais
edu_merckx
você está registrando o driver em ConFactory? verificou a versão do driver com a versão do seu banco? colocou o jar na pasta lib?
L
lokits5
não esta encontrando ele,coloco o driver certo qualquer espaço ou falta de palavra já da erro.!
preste atenção à minimos detalhes!!!
pq vc naum testa 1 antes de rodar o programa;
faça um main e roda e ver se ele conecta depois vc que conecto vc roda todo o projeto!!
valeu
abrx
adrianoneres
Qual o banco que vc usa e qual o jar que você ta usando?
Lucas_Abbatepaolo
Com o codigo que voce postou não da pra ver o seu codigo completo…
eu entendi errado ou voce tem uma classe ConFactory que possui um metodo static que lhe retorna a conexao…
se for isso posta a classe ConFactory assim poderemos ajudar mais…
T
Two_
Posta o código inteiro da classe que faz a conexão… fica melhor para analisarmos seu código.
Talvez o erro esteja na falta do arquivo .jar que representa o driver do banco de dados ou vc está tentando usar um banco de dados diferente do driver.
airmigjr
Pelo fato de não estar encontrando o driver:
Vc está usando o Eclipse?
Já experientou excluir o driver lá no Build Path, e inseré-lo novamente como external JAR?