Pessoal, sou iniciante em java,
estou tendo problemas pra conectar com o banco de dados,
gostaria de saber o q tem de errado com o meu código…
alguém pode me ajudar?
privatevoidconectar(){try{con=ConFactory.conexao(URL,NOME,SENHA,ConFactory.MYSQL);// esta dando erro nessa linhacomando=con.createStatement();System.out.println(“Conectado!”);}catch(ClassNotFoundExceptione){// esta dando erro nessa linhaimprimeErro(“Erroaocarregarodriver”,e.getMessage());}catch(SQLExceptione){imprimeErro(“Erroaoconectar”,e.getMessage());}}
public Connection getConnection() {
System.out.println("Conectando ao banco");
try {
return DriverManager.getConnection
("jdbc:mysql://localhost/previdencia", "root", "2325");
} catch (SQLException e) {
throw new RuntimeException(e);
}
}
tem algum motivo pro seu metodo de conexao ser do tipo private?
W
Wall
não, tem nenhum motivo pra ser do tipo private não…
vou tentar fazer como o seu pra ver se da certo aqui
Obrigado por responder…
airmigjr
Cara,
não vou nem me dar ao trabalho.
Com esse código vc conecta.
Não se esqueça de colocar o driver dentro da pasta lib dentro do projeto e acertar a configuração no Eclipse no Build Path.
Espero ter ajudado.
1 [ ]
Airton
publicConnectionconectar(){try{//registra o driver jdbc para mysqlClass.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//define a url do banco de dados//acessando o banco chamado lojaStringurl="jdbc:mysql://localhost:3306/nomedobanco";//cria conexão com o banco de dadosConnectioncon=DriverManager.getConnection(url,"usuario","senha");//exibe as informações:System.out.println("URL: "+url);System.out.println("Connection: "+con);returncon;}catch(Exceptione){e.printStackTrace();returnnull;}
adrianoneres
problemas de que tipo? Você não consegue acessar o método de outra classe? Tá retornando algum erro no console? Qual é o problema?
Explica melhor pra gente poder ajudar
W
Wall
Não tava aparecendo nenhum erro quando eu compilava,
mas agora quando executo o programa, aparece o “Erro ao Carregar drive”