Conexao com banco diferente no hibernate[Resolvido]

Fala galera do guj, to com um probleminha aqui, gostaria de saber se tem como em tempo de execução alterar o caminho do banco que o hibernate procura, inicialmente o caminho esta setado no meu arquivo hibernate.cfg.xml. Para ser mais especifico, meu problema é:

Tenho uma aplicação DESKTOP que vai rodar em uma maquina servidor e outras maquinas clientes. Por meio do meu servidor, onde tenho o meu banco de dados, vou gerar um arquivo txt com os dados do banco, tipo, ip da maquina servidora entre outras informações. Na minha maquina cliente vou ler este arquivo txt, recuperar as informações que eu quero e acessar o banco de dados, porem para isso, tenho que ter uma forma dinâmica de alterar o caminho do meu banco de dados em tempo de execução. Me ajuda ai galera por favor, sou novo em hibernate então tenham paciência, kkkkk

Obrigado.

Opa pessoal, por enquanto ninguem conseguiu me ajudar, porem, depois de mais uns minutinhos de pesquisa, achei a solução, e ai vai:

Dentro da minha classe que crio a sessionFactory.

• primeiro eu carrego o arquivo hibernate.cfg.xml por meio do metodo:
Configuratio config = new Configuration();
config.configure();
  • Com este codigo e carrego todas as informações do meu arquivo xml.

Logo depois voce pode setar manualmente os atributos que estao configurados no xml, por exemplo: No xml tem um atributo chamado “hibernate.connection.username”, entao, para voce seta-lo manualmente, basta fazer o seguinte codigo:

config.setProperty("hibernate.connection.username", "gustavo");
  • Tudo certo!, agora o usuario do banco sera o novo valor atribuido.

• Depois de tudo, basta voce criar sua session Factory com o seguinte codigo:

sessionFactory = config.buildSessionFactory();

Ainda bem que consegui, qualquer duvida, so falar.