Alguem poderia me ajudar,estou comesando em java agora e estou tendo problemas na conexão com banco de dados,tenho as seguintes aplicações package Modelo;
import java.sql.*;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Conexao {
public static Connection getConexao() {
String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/banco";
String login = "root";
String senha = "";
try
{
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection conn = DriverManager.getConnection(url, login, senha);
return conn;
}
catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Falha na conexão com o banco!\nErro:" + e,"ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
return null;
}
}
}
package conexao;
import Modelo.Conexao;
import java.sql.*;
public class UsuarioControle {
public boolean inserir(String codigo, String titulo,String genero,String produtora,Date dataCompra){
try{
String sql = " INSERT INTO filme (codigo, titulo, genero, produtora) Values ('"+ codigo+"','"+titulo+"','"+
"','"+genero+"','"+produtora+"','"+dataCompra+"')";
Connection con = null;
Statement stmt = null;
con = Conexao.getConexao();
stmt = con.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,ResultSet.CONCUR_UPDATABLE);
stmt.executeUpdate(sql);
JOptionPane.showMessageDialog(null,"inserindo registro...","Registro inserido",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);
return true;
}
catch (SQLException e) {
e.printStackTrace();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível conectar ao Banco de Dados\nErro:"+e,"ERRO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
return false;
}
}
}
package conexao;
public class Inserindo {
public static void main(String arg[]){
UsuarioControle u = new UsuarioControle();
if (u.inserir("3", "era uma vez", "terror", "paramond",null) == true)
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registro inserido com sucesso");
}
}
quando eu executo a ultima aplicação para fazer o teste de fixação no banco ela me gera o seguinte erro:column count doesn’t match value count at row 1
que no caso o numero de colunas não está correspondendo o numero de registros, mas eu ja revisei isso e não vi erro ai se alguem puder me ajudar agradeço.