Conexao com banco Oracle

2 respostas
rodolfogs8

Galera to tentando fazer uma conexao com um determinado banco oracle aqui e nao consigo, pois este banco que to querendo acessar sao dois servidores espelhados por este motivo nao consigo me conectar quando tento um outro banco que e um banco unico vai lindo alguem manja algo do tipo ai?

segue string de conexao…

Connection con = DriverManager.getConnection(“jdbc:oracle:thin:@host:1521:servicename”, “usuario” , “senha”);

valew aguardo galera

2 Respostas

T

Não conheço Oracle suficientemente para lhe dizer exatamente o que fazer, mas acho que nesse caso você precisa usar o driver OCI e instalar o client do Oracle na máquina que roda o Java, não o Thin Driver que é o que você usou (Você precisa mudar essa string de conexão também).
Eu sei que em várias configurações do Oracle (como o uso de RAC, Real Application Clusters) você precisa usar OCI em vez de Thin Driver.

O

http://www.guj.com.br/posts/list/56899.java#298909

Também achei que este esquema de passar a string de conexão que nem do TNSNAMES só funcionasse para conexão OCI, mas eu consultor da Oracle me disse uma vez que também funciona para o modo thin. Eu nunca testei, portanto se quiser se arriscar, a vontade… :slight_smile:

PS: Não sei para que versão do Oracle e JDBC da Oracle isto realmente funciona.

Criado 5 de setembro de 2007
Ultima resposta 5 de set. de 2007
Respostas 2
Participantes 3