Comecei a fazer uma aplicaçãozinha pra Desktop e vou precisar de acesso ao banco de dados. Como vcs costumam fazer isso?! Tipo, em servlet eu crio a coexao toda vez q vou usá-la, pra desktop tbm eh assim?! Ou eu crio uma vez e uso ateh encerrar o programa, sempre dando um commit cada vez q alterar alguma tabela?!?
Buenas…eu não costumo desenvolver aplicação que necessitem de uam boa estrutura JDBC, nromalmente coissas como umas consultas, exclusão, inserção e outros. Uma idéia é tu criar um classe somente para fazer a persistência, somente com métodos estáticos. Podes colocar um para se conectar a base de dados, outra para inserir algo, que pode receber como parâmetro uma String com o SQL ou uma PreparedStatement!
Eu costumo fazer assim, não sei se é a maneira mais indicada, mas p/ aplicações simples funciona bem :lol:
Alguém faz de outra forma?? Como?? Gostaria de conhecer!!!
Blza merlin… bom acho q vou fazer assim, criar os DAO’s para cada tabela e uma Classe para criar a conexao com o banco. Dai toda vez q algum DAO for manipular a tabela, ele chama o metodo estatico da classe para estabelecer a conexao. Caramba… ficou igual ao jeito q eu fazia com servlets… alguem ai tem mais alguma sugestao???