Conexao com BD

8 respostas
Thiago_Ananias

Olá novamente pessoal, queria discutir com vcs, qual é o melhor modo de gerenciar a conexao com o BD?

Eu tenho uma classe que encapsula os comandos, por exemplo, eu coloco assim:

AcessoDB objCon = new AcessoDB();

objCon.execute(sql);

E o comando SQL já é executado…porem toda a vez que eu executo este metodo ele cria a conexao com o BD, acho que isso deve influir na performance, oq acham de eu criar um metodo que abra a conexao e execute os comandos e depois no fim de tudo fechar a conexao? bom…qual a opniao de vcs?

8 Respostas

furutani

Olá

O ideal é trabalhar com pool de conexões.
Se voce usa o tomcat pode aproveitar o dbcp que vem com ele.

Thiago_Ananias

Cara como funciona isso? eu sempre ouço falar disso pessoas me explicaram mas eu ainda naum entendi muito bem o que é e como isso é feito…

vlw

unnk

cara, nao sei se isso te ajuda…mais da uma olhada nessa classe aqui:

import java.sql.Connection;

import java.sql.DriverManager;

import java.sql.SQLException;
//importando aqui

public class JDBCExemplo {

public static void main(String[] args) {
try {
		Connection con =
			(Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/ramais");
		System.out.println("Conectado!!Aleluia !!!!!");
		con.close();
	}catch (SQLException e){
		e.printStackTrace();
	//}catch (ClassNotFoundException e){
		//e.printStackTrace();
	}
}

por aqui eu conecto no bd e faco oque eu quero la, sem ele criar uma nova conexao e talz…

Thiago_Ananias

Entaum cara, criar a conexao eu sei criar…mas queria discutir qual é o melhor modo de se fazer…

Thiago_Ananias

Entaum cara, criar a conexao eu sei criar…mas queria discutir qual é o melhor modo de se fazer…

unnk

hmmm…saquei
bom nesse caso eu to no mesmo barco que vc =\

A

Bom thiago,
vc quer discutir qual a melhor maneira de se criar uma conecao, tente explicar melhor, pq foi sugerido fazer um pool, uma conexao normal, mas se eu entendi onde vc quer chegar é na classe em que faz essa conexao. Eu faco assim, crio uma classe que vai fazer o trabalho de conectar ao banco que eu quero e herdo na classe de implementação e faco isso

Connection = getConnection();

Pimba, estou conectado ao banco.

mas mesmo assim, tente ser mais claro
Abs

Thiago_Ananias

Legal Marsola2k, por exemplo, depois que vc faz a conexao abrir, vc executa todos os comandos e depois fecha a conexao na mesma classe?

Connection = getConnection(); //implementando os codigos da sua classe Connection.close();

É isso que eu comentei no início…tipow eu criei uma classe que Todas as vezes que executo um SQL ela abre a conexao e depois fecha…porem esta ideia de abrir a conexao no início, depois executar os comandos e depois fechar no final da classe acredito que seja melhor, porem eu me confundi com este lance do pool de conexao…

Criado 10 de agosto de 2007
Ultima resposta 15 de ago. de 2007
Respostas 8
Participantes 4