Conexao com BD

Olá novamente pessoal, queria discutir com vcs, qual é o melhor modo de gerenciar a conexao com o BD?

Eu tenho uma classe que encapsula os comandos, por exemplo, eu coloco assim:

AcessoDB objCon = new AcessoDB();

objCon.execute(sql);

E o comando SQL já é executado…porem toda a vez que eu executo este metodo ele cria a conexao com o BD, acho que isso deve influir na performance, oq acham de eu criar um metodo que abra a conexao e execute os comandos e depois no fim de tudo fechar a conexao? bom…qual a opniao de vcs?

Olá

O ideal é trabalhar com pool de conexões.
Se voce usa o tomcat pode aproveitar o dbcp que vem com ele.

Cara como funciona isso? eu sempre ouço falar disso pessoas me explicaram mas eu ainda naum entendi muito bem o que é e como isso é feito…

vlw

cara, nao sei se isso te ajuda…mais da uma olhada nessa classe aqui:

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;

//importando aqui
public class JDBCExemplo {
public static void main(String[] args) {

try {
		Connection con =
			(Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/ramais");
		System.out.println("Conectado!!Aleluia !!!!!");
		con.close();
	}catch (SQLException e){
		e.printStackTrace();
	//}catch (ClassNotFoundException e){
		//e.printStackTrace();
	}
}

por aqui eu conecto no bd e faco oque eu quero la, sem ele criar uma nova conexao e talz…

Entaum cara, criar a conexao eu sei criar…mas queria discutir qual é o melhor modo de se fazer…

Entaum cara, criar a conexao eu sei criar…mas queria discutir qual é o melhor modo de se fazer…

hmmm…saquei
bom nesse caso eu to no mesmo barco que vc =\

Bom thiago,
vc quer discutir qual a melhor maneira de se criar uma conecao, tente explicar melhor, pq foi sugerido fazer um pool, uma conexao normal, mas se eu entendi onde vc quer chegar é na classe em que faz essa conexao. Eu faco assim, crio uma classe que vai fazer o trabalho de conectar ao banco que eu quero e herdo na classe de implementação e faco isso

Connection = getConnection();

Pimba, estou conectado ao banco.

mas mesmo assim, tente ser mais claro
Abs

Legal Marsola2k, por exemplo, depois que vc faz a conexao abrir, vc executa todos os comandos e depois fecha a conexao na mesma classe?

Connection = getConnection(); //implementando os codigos da sua classe Connection.close();

É isso que eu comentei no início…tipow eu criei uma classe que Todas as vezes que executo um SQL ela abre a conexao e depois fecha…porem esta ideia de abrir a conexao no início, depois executar os comandos e depois fechar no final da classe acredito que seja melhor, porem eu me confundi com este lance do pool de conexao…