Olá novamente pessoal, queria discutir com vcs, qual é o melhor modo de gerenciar a conexao com o BD?
Eu tenho uma classe que encapsula os comandos, por exemplo, eu coloco assim:
AcessoDB objCon = new AcessoDB();
objCon.execute(sql);
E o comando SQL já é executado…porem toda a vez que eu executo este metodo ele cria a conexao com o BD, acho que isso deve influir na performance, oq acham de eu criar um metodo que abra a conexao e execute os comandos e depois no fim de tudo fechar a conexao? bom…qual a opniao de vcs?
Bom thiago,
vc quer discutir qual a melhor maneira de se criar uma conecao, tente explicar melhor, pq foi sugerido fazer um pool, uma conexao normal, mas se eu entendi onde vc quer chegar é na classe em que faz essa conexao. Eu faco assim, crio uma classe que vai fazer o trabalho de conectar ao banco que eu quero e herdo na classe de implementação e faco isso
Legal Marsola2k, por exemplo, depois que vc faz a conexao abrir, vc executa todos os comandos e depois fecha a conexao na mesma classe?
Connection = getConnection();
//implementando os codigos da sua classe
Connection.close();
É isso que eu comentei no início…tipow eu criei uma classe que Todas as vezes que executo um SQL ela abre a conexao e depois fecha…porem esta ideia de abrir a conexao no início, depois executar os comandos e depois fechar no final da classe acredito que seja melhor, porem eu me confundi com este lance do pool de conexao…