Vou fazer uma aplicação para treinar e estudar, mas quero no final deixar ela como um executavel, pra usa-la em qualquer pc.
Porem nessa aplicacao quero usar algum BD.
Minha duvida eeh: Como e qual BD posso usar para deixar meus dados na net?
Tipo, faço minha aplicacao no pcX, mais quando terminar quero que ela funcione 100% no pcY sem ter minhas tabelas nesse pc. estando somente alocadas na web.
Sei que dá pra fazer… mas nao tenho a minima ideia de como… Quem puder e souber por favor … HELP ME PLEASE !
O MySQL irá atender a sua necessidade perfeitamente.
Marlon_Meneses
hum…
vc quer distribuir sua aplicacao desktop mas com o banco único…
tem 2 maneiras de fazer
1ª a maneira “gambi”, facíl e não recomendada
2ª a maneira certa, mas levemente trabalhosa e recomendada!!
hauhuahuaa
qual vc prefere?!
AdrianoSB
Mysql, Postgresql, …
Uma pergunta vai instalar o banco em algum lugar ou vai contratar um um hospedagem?
B
Babi_Spera
Marlon : 2ª a maneira certa, mas levemente trabalhosa e recomendada!! rsrsrs
AdrianoSB : Ainda nao sei, pra deixar o banco instalado em algum lugar preciso deixar essa maquina ligada pra poder acessar de outras, certo ? Se sim, entao a ideia de deixar em uma hospedagem seria melhor, porem como quero fazer isso pra pra treinar, no max. 2 pessoa iram usar ( se der tudo certo, rsrs) entao realmente nao sei…
Marlon_Meneses
Babi_Spera:
Marlon : 2ª a maneira certa, mas levemente trabalhosa e recomendada!! rsrsrs
AdrianoSB : Ainda nao sei, pra deixar o banco instalado em algum lugar preciso deixar essa maquina ligada pra poder acessar de outras, certo ? Se sim, entao a ideia de deixar em uma hospedagem seria melhor, porem como quero fazer isso pra pra treinar, no max. 2 pessoa iram usar ( se der tudo certo, rsrs) entao realmente nao sei…
bom…
sendo assim então vc pode configurar um web service que fará todas as suas requisições. o banco pode ser o mysql mesmo como citado anteriormente
com o web service configurado, vc fará com que sua aplicacao acesse uma operacao específica que irá consultar o banco
dessa forma vc evita que seu banco de dados esteja de “pernas abertas” à qualquer um!