Ola!
Sou iniciante em java e estou tentando fazer um servlet que me retorne os campos de uma tabela, só para ver se consigor estabelecer uma conexão com o Firebird 1.5, no entanto não esta dando certo.
A parte do codigo referênte a conexão esta exposto abaixo.
OBS: Eu não sei se é preciso criar uma variável de ambiente para o driver do Firebird, se for, como se faz isso?
public class servletMidia extends HttpServlet {
private Connection connection = null;
private Statement statement = null;
private String URL = “jdbc:firebirdsql:localhost/3050:C:\Documents and Settings\sealves\Locadora\Banco de Dados\LOCADORA_BD.FDB”;
private String usr = “SYSDBA”;
private String psw = “masterkey”;
String conexao = “não conectou”;
String Problem;
Exception erro;
// configuracao do servlet, parametros de entrada
public void init( ServletConfig config )
throws ServletException
{
super.init( config );
try{
Class.forName( "org.firebirdsql.jdbc.FBDriver" );
connection = DriverManager.getConnection(URL,usr,psw );
conexao = "conectado ao banco com sucesso.";
statement = connection.createStatement();
}
catch ( Exception e ){
e.printStackTrace();
connection = null;
Problem = "Problemas ao conectar o BD 1";
}
}
