Boa noite, preciso de uma ajuda rápida
Gostaria de saber se tem como eu fazer a conexão diretamento ao arquivo db.fdb sem colocar todo o caminho. ex:
Tenho a minha aplicação instalada em: C:\Users\usuario\Documents\NetBeansProjects\sistema\dist\Aplicacao.jar e tenho o arquivo de banco de dados instaldo em C:\Users\usuario\Documents\NetBeansProjects\sistema\dist\banco_dados\DB.FDB, é possível eu colocar na minha conexão assim:
tipo colocando o caminho do db simplificado e direto, sem ter q colocar todo o caminho começando pelo c:/…
gostaria de tirar essa dúvida.
já tentei de várias formas mas só funciona colocando o caminho completo.
valeu
wagner vielmo
eu faço assim e funciona perfeitamente
jdbc:firebirdsql://127.0.0.1:3050/D:\bancodados\consisanet_site.fd
Boa noite.
Mas aí é que tá a minha dúvida, vc usou o caminho completo para chegar no seu db. tipo: D:\bancodedados… e eu qro saber como faço para colocar o caminho mais curto, tipo colocando o caminho apartir do meu Arquivo.jar. ex: jdbc:firebirdsql:127.0.0.1/3050:/banco_dados/DB.FDB,usr,pass… assim, entende?
valeu
tipo assim: seu o meu arquivo db.fdb estivesse na mesma pasta do arquivo Aplicacao.jar precisaria eu colocar todo o caminho desde o c:/… ou simplismente eu poderia colocar (jdbc:firebirdsql:127.0.0.1/3050:/DB.FDB,usr,pass) direto???
se o banco esta no mesmo local do .jar ao inves de colocar todo o caminho coloque apenas o nome e deve funcionar…
pois é isso que eu qro, mas nao funciona aki nos meus testes. pq será???