Conexao com mssql 6.5

Ai galero to apertado pra conseguir acessar um banco no mssql server 6.5 baixei alguns drivers free como o freetds e jtds mas nao consegui acessar o sqlserver 6.5 com o jtds consigo acessar sqlserver 7.0 e 2000 mas o 6.5 nao vai!
na especificacao do driver consta sql server 6.5 apesar de ter que mudar uma constante de versao la mas mesmo assim nao to conseguindo conectar!!

alguem ai ja passou por isso ou sabe onde consigo outro driver pra sqlserver free ou sei la qualquer outro jeito pra mim acessar o sqlserver 6.5 sem utilizar ODBC porque nao da é vou fazer um deploy depois no IAS que roda em linux ai ja era!!

Valeu galera!
:evil:
T+

o sql 6.5 tem como padrão de instalação, prestar os serviços de conexão “Network protocols” o “Named Pipes”. os drivers jdbc fazem conexão TCP/IP e portanto vc não vai conseguir conectar num servidor que não suporte o serviço.
entre em Microsoft SQL Server 6.5 Setup e configure também a opção de “TCP/IP Sockets” para poder conectar.

O cara e como vc consegiu se conectar com SQL 2000 , me mande o código da conexão e onde vc encontrou e como instalar o driver?

Valews

jdbc mssql2000
driver=com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver
url=jdbc:microsoft:sqlserver://SERVERNAME;DatabaseName=DATABASENAME;SelectMethod=Cursor
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=4f8f2f01-1ed7-4c4d-8f7b-3d47969e66ae&DisplayLang=en

jdbc jtds
driver=net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver
url=jdbc:jtds:sqlserver://SERVERNAME/DATABASENAME;;
http://jtds.sourceforge.net

onde SERVERNAME e DATABASENAME devem ser substituidos pelas informações correspondentes!

o link para microsoft deve ser alterado de “$” para “s”!

Cara Tentei de tudo e talz mas num rola naum!!
achei outros drives e nao deu certo mudei o toço de named pipes pra tcp/ip mesmo assim nao deu e alem disso c eu colocar tcp/ip da pau no resto nao consigo nem conectar no proprio banco que eu criei!!

sempre da pau de conexao Connection refused acontece com todos os drivers que encontrei!
to quase desistindo !!