Conexão com MySQL usando Servlet

3 respostas
M

Prezados,

Agradeço a todos que responderam o questionamento anterior.
Já consegui implementar o que queria.
Valeu pela dica do StackTrace…

Fiz o código anterior apenas para exercitar, mas o que me interessa mesmo é fazer uma aplicação semelhante porém escrevendo no banco de dados através de um servlet que recebe dados de uma applet.

No manural do MySQL Connectio/J está escrito que, quando é utilizado o servlet ou JSP para fazer escrita em banco de dados a coisa é um pouco diferente, de forma que não estou conseguindo fazer a aplicação funcionar. Consigo me conectar com o banco de dados, mas não consigo escrever (não é problema de usuário).

Por acaso alguém já implementou algo semelhante e poderia me ajudar?

Conto mais uma vez com a colaboração de todos.

Sds,

mguima

3 Respostas

D

diferente 8O

como assim :?:

no maximo eh possivel configurar um connection pool no servidor Web…

mas em todo caso… voce pode realizar a conexao com banco igual como se faz para uma aplicação desktop… inclusive aproveitando as mesmas classes sem precisar modificar nada.

:wink:

D

diferente 8O

como assim :?:

no maximo eh possivel configurar um connection pool no servidor Web…

mas em todo caso… voce pode realizar a conexao com banco igual como se faz para uma aplicação desktop… inclusive aproveitando as mesmas classes sem precisar modificar nada.

:wink:

M

mguima,

isso que vc quer fazer funciona sim. No entanto, não sei se vc já ouviu falar em aplicações desenvolvidas em camadas, mas não é uma boa prática vc manipular banco de dados (camada de persistência) em um servlet (camada de apresentação ou controle).

O que eu aconselho vc a fazer é criar uma classe destinada especialmente a manipulação de BD. Assim, do seu servlet vc chama os métodos dessa classe.

Se desejar, leia algo a respeito do Padrão de Projeto (Design Pattern) Data Access Object (DAO).

[]'s

Criado 29 de dezembro de 2004
Ultima resposta 30 de dez. de 2004
Respostas 3
Participantes 3