Conexão com Mysql

Dae galera, estou usando o netbeans e vou fazer um teste com mysql pela primeira vez, instalei o mysql servers and clientes 5.0.0 alpha em uma máquina doméstica com XP, agora gostaria de saber quais os passos que devo seguir, tipo o comando no prompt do DOS pra mim fazer a conexão para criar as tabelas??? e se eu preciso baixar algum driver pra conexão com java ??? onde baixo? e se preciso configurar as variaveis de ambiente depois de instalar o mysql e o driver de conexão???
Valeu…

:sad: Cara, começa pelo seguinte: o site do mySQL existe tudo o que tu precisa… desde o drive de conexão (procura por JConnector) até um Administrador do mySQL em modo gráfico que vai te facilita um monte…

Depois, na hora de criar a tua aplicação, existem tutoriais no site que mostram como proceder…

Abraços!

Dê uma olhada em um video sobre JDBC que tem aí: http://jairelton.com

[quote=“felipelo”]:sad: Cara, começa pelo seguinte: o site do mySQL existe tudo o que tu precisa… desde o drive de conexão (procura por JConnector) até um Administrador do mySQL em modo gráfico que vai te facilita um monte…

Depois, na hora de criar a tua aplicação, existem tutoriais no site que mostram como proceder…

Abraços![/quote]

Ok, vou fazer tudo que vc disse, mas soh pra dar uma brincada com o mysql não consegui criar uma nova database com esses comandos, vc pode me dar uma dica de onde estou errando?

C:\mysql\bin>mysql -h localhost -u user -p
Enter password:
Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 3 to server version: 5.0.0-alpha-nt

Type ‘help;’ or ‘\h’ for help. Type ‘\c’ to clear the buffer.

mysql> show databases;
±---------+
| Database |
±---------+
| test |
±---------+
1 row in set (0.00 sec)

mysql> create database exemplo;
ERROR 1044 (42000): Access denied for user: ‘’@‘localhost’ to database ‘exemplo’

mysql>