Conexão com o Banco de Dados externo com MySQL

Olá, galera! Estou com um dúvida pertinente a respeito da conexão com o Banco de Dados MySQL por conexão externa. Realizei o cadastro no site do NO-IP. Já estou com um ip cadastrado. Baixei o DUC e instalei na minha máquina. Está rodando legal. Estou utilizando a IDE NetBeans.

Conseguir fazer a conexão com o banco via LocalHost, mas quando eu tento fazer a conexão via o ip do NO-IP, não funciona, diz que não é possível a estabelecer conexão.

Estou utilizando o Firewall do Avast. Já entrei nele e direcionei a conexão entre o ip da minha máquina e o do NO-IP.

Alguém poderia me ajudar? Dizer o passo a passo.

1 curtida

Cara, tem uma configuração no admin do mysql que tem que ser feito para o usuário, que é referente à permissão do IP se não me engano. Dá uma olhada nisso.

Eu procurei sobre isso e encontrei esse site:Habilitando acesso remoto ao servidor Mysql. Fiz tudo como foi indicado. Não ocorreu nenhum erro, mas quando vou testar a conexão ao banco pelo Netbeans dá erro

(Não é possível estabelecer uma conexão com jdbc:mysql://201.54.174.220:3306/mysqltutorial usando com.mysql.jdbc.Driver (Communications link failure
The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server)).

O que devo fazer?

1 curtida

Agora falta você a vê porta. A padrão 3306, nem todos os servidores usam essa.
No-IP tem servidor mysql?

1 curtida

@Pedro_Paulo_Marques, você fez as devidas configurações de redirecionamento NAT no seu modem para a porta do mysql?

1 curtida

Atente-se também a qual o tipo de internet que você utiliza. No caso de provedores via radio, comumente fazem NAT para vários clientes, se for este o caso você terá que solicitar um ip válido a eles.

1 curtida

Talvez seja por esse fato que não esteja funcionando… Mas algum de vocês conhecem alguma vídeo aula em que se demonstre esse processo de comunicação por socket via rede externa?
Ficaria grato.