bem, fiz um projeto todo em hibernate, no qual estou usando o banco mysql na propria maquina, a minha duvida eh se eu kiser q ela acesse o banco de dados q esta em outro computador q esta conectado a rede? como tenho q fazer para q isso aconteça?
Conexao com o banco (hibernate)
6 Respostas
não lembro qual xml, mas é um dos que setam as propriedades do hibernate, bastando alterar o caminho onde está /localhost/, para /ip.do.outro.pc/
deve ser o hibernate.cfg.xml
so pra lembrar estou usando o annotations
entao so é mudar onde tem localhost para o ip da maquina do pc na qual esta o banco? somente o ip e mais nada?
hehe Fala Hammer, cara é só isso mesmo, no seu xml mude o endereço pro novo ip, e a porta se for outra.
mesmo sendo annotation voce tem esse arquivo, ou pelo menos um lugar onde configura sua conexão.
poe pro ip:port
e no MySQL vc tem colocar em ServerMachine e colocar root
bem, obg pela resposta, realmente funciona, mas o meu problema eh o seguinte agora:
a rede esta configurada com o ip automatico, entao me parece q cada vez q liga a maquina ela pode mudar de ip, como q eu posso agir agora com esse impasse?
bem, eu nao estou conseguindo fazer com q o meu programa consiga se conectar em outro pc na rede, eu leiberei a porta ja q eh a 3306, mas ainda nao sei como fazer para configurar o mysql como server machine, alguem consegue me ajudar?