Bom dia Pessoal eu sou iniciante em java … e eu estou com uma grande duvida é que eu nao estou conseguindo conectar com o meu bD mysql alguém poderia está me dando uma força por favor.
<%//Recuperendo o email e a seha digitadaStringemail=request.getParameter("email");Stringsenha=request.getParameter("senha");//Estabelecendo a conexão com o banco de dadosClass.forName("com.mysql.jdbc.Driver");Connectionligacao=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/cliente","root","root");//Confirmando se o usuário está cadastrado e se os dados foram digitados corretamentetry{PreparedStatementpstmt=ligacao.prepareStatement(" select senha from Cliente where email = ?");pstmt.setString(1,email);ResultSetrs=pstmt.executeQuery();if(!rs.next()){Stringmsg="Login inválido";thrownewException(msg);}else{StringsenhaBD=rs.getString("senha");if(!senha.equals(senhaBD)){Stringmsg="Senha inválida";thrownewException(msg);}else{//Colocando o email na sessãosession.setAttribute("email",email);}}}catch(Exceptione){thrownewException(e.getMessage());}//Caso o login esteja correto, redireciona à pagina de Produtosresponse.sendRedirect("Produto.jsp");%>
Poste o erro que está aparecendo no console, por que pelo erro é mais fácil tentar ajudar. Valew.
IronJavaMan
Estava olhando de seu trecho está faltando o numero da porta do MySQL, depende qual vc configurou na instalação, mas se eu não estever errado acho que default é 3306.
C
cps26_1
Dá erro 500
Bird89du
cps26_1,
você adicionou o Driver do Mysql???
outra coisa a senha do banco é “root” para locar como root?
vlw
mathiasnw
Copia a descriçao do erro e coloca ai.
C
cps26_1
O drive já está na pasta web-inf
C
cps26_1
para a senha é root msm
C
cps26_1
org.apache.jasper.JasperException: An exception occurred processing JSP page /produto.jsp at line 16