Conexão com o MYSQL

9 respostas
dwduncan

Boa noite pessoal, sei que a dúvida pode parecer básica. Mas o meu problema é o seguinte:
Estou simulando um acesso ao banco d dados MYSQL instalado no meu computador pelo ip que a telêfonica pagou para meu modem adsl (D-LINK) e a mensagem que recebo eh:

** BEGIN NESTED EXCEPTION **

java.net.SocketException
MESSAGE: java.net.ConnectException: Connection refused: connect

STACKTRACE:

java.net.SocketException: java.net.ConnectException: Connection refused: connect

at com.mysql.jdbc.StandardSocketFactory.connect(StandardSocketFactory.java:156)

at com.mysql.jdbc.MysqlIO.<init>(MysqlIO.java:284)

</blockquote>

Quando uso na minha conxao localhost tudo funciona. Mas quero simular um acesso pela internet.
Algumas coisas eu já fiz como:

• Desabilitar todos os firewalls,
  • Abrir todas as portas do meu modem, e
  • Dei privilégios ao usuário desse banco para que o mysql aceite a conexao proveniente de qualquer IP. ‘usuario’@’%’

Alguém poderia dizer por quê não funciona ? Grato desde já ?

9 Respostas

T

Coloca ai como vc ta fazendo a conexão.

dwduncan

Através desta classe:

dwduncan

Especificando a url que eu esqueci:

T

Procura um arquivo com nome de my.cnf… c encontrar edita a linha skip-networking colocando um # no inicio dela caso não tenha. e testa. OK?

dwduncan

Eu achei, mas esta opção já está com o ‘%’.

T

Vc ta falando # né?

dwduncan

Foi mal, eh # realmente. Eu acredito que possa ser uma falha no sentido de que este ip foi pago para o meu roteador, que paga por ip dinamico um outro ip para minha máquina. Tem algum modo de fazer isto, ou seja, fazer o roteador redirecionar a chamada dessa porta para a máquina em questão. Tentei fazer uma DMZ mas tb não deu certo.

C

Você usa algum tipo de switch na sua conexão entre o modem e o computador?

Caso sim, poderia tentar um encaminhamento de porta configurado no seu modem…

Por exemplo, a porta xxxx no modem estaria aberta e encaminhando para a porta 3306 do pc de ip 10.1.1.x na sua rede local.

C

Desculpe, esqueci de citar que provavelmente você encontrará mais informações sobre o que falei no post anterior procurando no Google sobre “port forwarding”.

Att,

Criado 20 de março de 2008
Ultima resposta 22 de mar. de 2008
Respostas 9
Participantes 3