Conexao com o Oracle Express - Driver

4 respostas
oliveirarenan

Pessoal…

Estou com um problema para encontrar o driver do oracle.

Sera q esta correto esse jar?

Estou usando oracle express…

Eu baixei do site:
Oracle

O drive baixado foi o ojdbc14.jar

So que ao fazer o download ele vem com extensao zip…mudei a extensao para jar, mas nao sei se eh o procedimento correto.

Quem puder ajudar eu agradeco.

Abs’s

:lol: :lol: :lol:

4 Respostas

L

Se vc instalou o oracle XE na pasta padrão… use o driver que vem com ele, que fica aqui:

C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\jdbc\lib

ok?? Flwz!!

oliveirarenan

leloko…valeu pela dica…

Mas mesmo assim nao funcionou…
sera q a url e drive estao corretos?

hibernate.connection.driver_class=oracle.jdbc.driver.OracleDriver hibernate.password=admin hibernate.connection.url=jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE hibernate.username=system hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.Oracle9Dialect show_sql=true

G

oliveirarenan:
leloko…valeu pela dica…

Mas mesmo assim nao funcionou…
sera q a url e drive estao corretos?

hibernate.connection.driver_class=oracle.jdbc.driver.OracleDriver hibernate.password=admin hibernate.connection.url=jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE hibernate.username=system hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.Oracle9Dialect show_sql=true

e ai renan blz?

tb estou com o oracle XE.

tenta mudar o hibernate.dialect

o meu esta assim:

hibernate.dialect org.hibernate.dialect.OracleDialect #hibernate.dialect org.hibernate.dialect.Oracle9Dialect hibernate.connection.driver_class oracle.jdbc.driver.OracleDriver hibernate.connection.username geraldo hibernate.connection.password geraldo hibernate.connection.url jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:xe

[]'s
Geraldo Barboza

A

Pessoal…

Estou com uma dúvida para encontrar o driver do Oracle e configurar no Eclipse. Eu baixei a ojdbc14.jar, porém quando vou compilar e executar, apresenta erro na url.
Utilizei a url “jdbc:oracle://localhost:1521/orcl” e o driver “oracle.jdbc.OracleDriver”. Gostaria de saber se estes dados estão corretos ou se será necessário baixar a jar correta, já que utilizo o Oracle SQL*Plus, versão 10.2.0.1.0.

Agradeço quem puder ajudar.

Abs.

amfreitas

Criado 6 de janeiro de 2007
Ultima resposta 2 de jul. de 2011
Respostas 4
Participantes 4