[color=blue]Oi pessoal !!! Estou tendo problemas com a versão 8.0.3 do PostgreSQL, esta é a ultima versão. Instalei para testar mas não consigo nem conectar ao banco de dados padrão(que ja vem com o mesmo), ja tentei configurar de várias formas, com e sem serviço no Windows XP Professional mas sempre da a mensagem de erro dizendo que a senha não foi autenticada ou que o usuário não existe. Eu conecto com o Pgadmin III no mesmo pc que é o servidor.
Alguem que usa ja teve este tipo de problema ? :?
Até mais
Skyblue[/color]
Durante a instalação ele deve criar o usuário postgres, isso foi feito?
O seu HD foi formatado com FAT32 ou NTFS? Esse esquema de serviço
só funciona com NTFS.
[color=blue]Oi pessoal !!! Ja foi feito sim boaglio, mesmo assim não funcionou… tentei desinstalar e mudar o nome de usuário mas mesmo assim da o mesmo pau. É NTFS… você instalou e funcionou normal ?
Eu lembro que uma vez instalei e consegui mas era uma versão anterior, que nem tenho mais instalada… nessa tô apanhando feio. :oops:
Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]
No diretório de instalação procure os logs, eles te darão uma idéia do que está acontecendo.
Normalmente o log tem um nome como esse: postgresql-2005-07-15_100300.log
SkyBlue,
1 - Quando vc fez a primeira instalação apareceu alguma mensagem dizendo que a sua senha era fraca, e vc pediu para ele gerar automaticamente?
2 - Tenta conectar sem senha, só colocando o nome de usuário?
Caso num de certo a segunda opção mude conf, onde definido se é ou não colocar uma senha para acesso.
Valeu,
Paulo