conexão com oracle

Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@localhost:1521/apex/:ex", "system", "12345");
Tente usar a porta 1521.
8)

[quote=neohacker] Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@localhost:1521/apex/:ex", "system", "12345");
Tente usar a porta 1521.
8) [/quote]

Eu acabei de fizer isso… mesmo assim valeu!!! :lol:

Só peço um favor, eu consegui criar usuário, mas queria criar uma telinha pra isso… to apanhando. To mexendo no Jcreator, ele não é bom pra fazer “parte gráfica”?

Se alguem tiver um código pra criar usuario com uma tela “grafica” com campos “nome” e “senha” e botão “ok”, ficarei agradecido.
flws

minha classe contstante é essa:

public class Constante {

public final static String DRIVER = "oracle.jdbc.driver.OracleDriver";
public final static String URL = "jdbc:oracle:thin:@xvr60:1521:oravrd02";
public final static String USER = "usuario";
public final static String PASSWORD = "senha";

public Constante() {
}

}

Só que tenho esse erro:

Erro: Exceção de E/S: The Network Adapter could not establish the connection

Vocês sabem me dizer o que eu estou fazendo de errado? Eu baixei o ojdbc14.jar do site da oracle
Eu uso o oracle 10g, estou na minha máquina, tentando acessar um servidor no meu serviço, a xvr60, como mostrado acima.

Agradeço qualquer ajuda!!!

Este erro refere-se a problema de conexão (rede). Podem ser vários fatores:

  • Oracle fora do ar
  • Listener do Oracle fora do ar
  • Porta errada
  • Firewall
  • DNS
  • etc…

Tente verificar estes problemas sem usar o seu programa (telnet, ping, Squirrel, etc)…

em casa no note funciona, mas só depois que eu coloquei o drive da oracle, o .jar dentro da pasta web-inf/lib.
Mas aqui no meu serviço não, não sei se tem que ser um drive específico, pois no note o banco é local, aqui eu acesso o servidor. As configurações estão certas… Não sei o que pode ser.

Obrigada

Nós, menos ainda…

[quote=musquita_zzz]em casa no note funciona, mas só depois que eu coloquei o drive da oracle, o .jar dentro da pasta web-inf/lib.
Mas aqui no meu serviço não, não sei se tem que ser um drive específico, pois no note o banco é local, aqui eu acesso o servidor. As configurações estão certas… [/quote]

Isto reforça o que eu disse anteriormente: o problema não é do seu programa, mas de infra-estrutura (rede, servidor, etc)

Você tem experiência com redes/firewall/DNS/administração Oracle? Consegue testar se dá sua máquina você consegue acessar a porta especificada? Tentou testar via número IP ao invés do nome do servidor? O servidor está na mesma rede interna da sua máquina? É Windows (XP, Vista, etc), Linux, outro Unix o servidor e a sua máquina? Outra aplicação na sua máquina consegue acessar o servidor Oracle? Tentou acessar aquela URL de conexão usando algum outro software do tipo do Squirrel? Sabe o que significa cada um dos parâmetros da URL de conexão (server:port:instancia)?