Sou novo no Postgre e instalei o PostgreSQL 8, em uma maquina Windows XP. Consigo fazer a conexao jdbc localmente ao postgre sem nenhum problema.
As perguntas:
O que eh necessario configurar na maquina servidora (onde o postgre foi instalado) para que eu possa acessar o banco de uma outra maquina, tambem windows XP, ligada em rede?
O que eh necessario instalar/configurar na maquina cliente (windows XP) para acessar o banco postgre existente na maquina servidora?
Cara no xp nao sei mas o postgres tem q ser inicializado assim:
./postmaster-D/camiho-i
no pg_hba.conf vc tem q liberar o ip da maquina q vai acessar o bd, um bom cliente para o postgres e o pgadmin q pode ser baixado do proprio site do postgres…
Obs.: Essa eh maneira q faco na versao 7.3 ainda nao teste a 8 mas nao deve ter mudado mta coisa
Ate mais!!!
C
ClaytonBonelliPJ
"no pg_hba.conf vc tem q liberar o ip da maquina q vai acessar "
Como eu faco isso?
Alem deste arquivo, pg_hba.conf, tem de fazer alguma configuracao em outro lugar?