Conexao com Postgre no Windows XP

5 respostas
C

Sou novo no Postgre e instalei o PostgreSQL 8, em uma maquina Windows XP. Consigo fazer a conexao jdbc localmente ao postgre sem nenhum problema.

As perguntas:

  1. O que eh necessario configurar na maquina servidora (onde o postgre foi instalado) para que eu possa acessar o banco de uma outra maquina, tambem windows XP, ligada em rede?

  2. O que eh necessario instalar/configurar na maquina cliente (windows XP) para acessar o banco postgre existente na maquina servidora?

obrigado

5 Respostas

M

Cara no xp nao sei mas o postgres tem q ser inicializado assim:

./postmaster -D /camiho -i

no pg_hba.conf vc tem q liberar o ip da maquina q vai acessar o bd, um bom cliente para o postgres e o pgadmin q pode ser baixado do proprio site do postgres…

Obs.: Essa eh maneira q faco na versao 7.3 ainda nao teste a 8 mas nao deve ter mudado mta coisa

Ate mais!!!

C

"no pg_hba.conf vc tem q liberar o ip da maquina q vai acessar "

Como eu faco isso?

Alem deste arquivo, pg_hba.conf, tem de fazer alguma configuracao em outro lugar?

M
# IPv4-style local connections:
host    all         all         127.0.0.1         255.255.255.255   trust

host    all             all     ip          255.255.255.0   trust

substitua ip pelo ip desejado…eh isso ai, para liberar conexao sao esses os passos

T+

C

Quando tento executar o postmaster aparece uma mensagem de erro:

“Execution of PostgreSQL by a user with adminitration pérmissions is not permited. The server must be started under an unprivileged user ID…”

Como eu resolvo isso?

PS: Favor dar uma resposta detalhada de como se resolve este problema

obrigado

M

“ClaytonBonelli”:

“Execution of PostgreSQL by a user with adminitration pérmissions is not permited. The server must be started under an unprivileged user ID…”

obrigado

vc deve estar logado como um usuario que nao tenha privilegios de administrador no sistema…

Criado 3 de dezembro de 2004
Ultima resposta 6 de dez. de 2004
Respostas 5
Participantes 2