Sou novo no Postgre e instalei o PostgreSQL 8, em uma maquina Windows XP. Consigo fazer a conexao jdbc localmente ao postgre sem nenhum problema.
As perguntas:
-
O que eh necessario configurar na maquina servidora (onde o postgre foi instalado) para que eu possa acessar o banco de uma outra maquina, tambem windows XP, ligada em rede?
-
O que eh necessario instalar/configurar na maquina cliente (windows XP) para acessar o banco postgre existente na maquina servidora?
obrigado
Cara no xp nao sei mas o postgres tem q ser inicializado assim:
./postmaster -D /camiho -i
no pg_hba.conf vc tem q liberar o ip da maquina q vai acessar o bd, um bom cliente para o postgres e o pgadmin q pode ser baixado do proprio site do postgres…
Obs.: Essa eh maneira q faco na versao 7.3 ainda nao teste a 8 mas nao deve ter mudado mta coisa
Ate mais!!!
"no pg_hba.conf vc tem q liberar o ip da maquina q vai acessar "
Como eu faco isso?
Alem deste arquivo, pg_hba.conf, tem de fazer alguma configuracao em outro lugar?
# IPv4-style local connections:
host all all 127.0.0.1 255.255.255.255 trust
host all all ip 255.255.255.0 trust
substitua ip pelo ip desejado…eh isso ai, para liberar conexao sao esses os passos
T+
Quando tento executar o postmaster aparece uma mensagem de erro:
“Execution of PostgreSQL by a user with adminitration pérmissions is not permited. The server must be started under an unprivileged user ID…”
Como eu resolvo isso?
PS: Favor dar uma resposta detalhada de como se resolve este problema
obrigado
[quote=“ClaytonBonelli”]
“Execution of PostgreSQL by a user with adminitration pérmissions is not permited. The server must be started under an unprivileged user ID…”
obrigado[/quote]
vc deve estar logado como um usuario que nao tenha privilegios de administrador no sistema…