Olá…
Fiz um sistema onde o banco fica em um servidor… quando testo com servidor local a conexão é boa e rápida, porém quando faço o acesso no servidor utilizando ip fixo a lentidão é explicitamente notável…
Será que a solução para isso seria distribuir a aplicação via WebStart?
Obrigado…
Conexão com postgre por IP fixo
4 Respostas
Carinha não entendi esta coiss de conexão no servidor local e utlização de IP fixo.
Servidor local seria a sua estação é isso?
Tô achando que o WebStart não irá ajudar nessa heim!?
flws
Assim… o banco (postgresql) está num servidor linux que tem ip fixo.
Entao o sistema (swing) fica no cliente e esse sistema acessa o servidor linux pra banco de dados…
só que a demora pra fazer uma gravação no banco, por exemplo, é muito notável…
só gostaria de saber se essa demora diminuiria caso eu distribuisse a aplicação via WebStart…
valeu…
Assim… o banco (postgresql) está num servidor linux que tem ip fixo.
Entao o sistema (swing) fica no cliente e esse sistema acessa o servidor linux pra banco de dados…
só que a demora pra fazer uma gravação no banco, por exemplo, é muito notável…
só gostaria de saber se essa demora diminuiria caso eu distribuisse a aplicação via WebStart…
valeu…
Esse servidor Linux e o sistema Swing estão na mesma rede? Se estiverem não deveria dar problemas.
Se estiverem em redes diferentes, aí você não deveria acessar o banco diretamente via JDBC, mas através de um servidor de aplicações.
não… não estão na mesma rede (por isso a utilização do ip fixo)
Pois é… se eu distribuísse a aplicação via ws aí eu teria o servidor de aplicação…
acho que a solução é distribuir normalmente e instalar o banco na máquina do cliente e então enviar backups do banco para o servidor linux…
o sistema trabalhando numa rede local é rápido…
o problema é com a conexão direta no servidor (não em rede local)…