Conexão com postgresql

5 respostas
P

Gostaria de fazer uma conexão, mas que ficasse aberta na abertura do programa com PostgreSQL. Tenho vários exemplos, mas confesso que nenhum realmente atinge o objetivo, pois todos tem que estar abrindo e fechando a conexão a cada momento.

5 Respostas

jrbilll

Ainda não vi a necessidade de fazer isso, achas que vai melhorar o desempenho do teu sistema?
Gostei da duvida, vou ver as respostas aqui também, deve ser interessante, mas acho que é meio complicado, isso se tiver como pois a cada consulta no banco se a conexão for perdida(caso esteja acessando o banco de outra maquina) não terá como acusar… ou no minimo deverá ser feita uma consulta para testar se a conexão com o banco ta ativa.

nextuser

geralmente aplicações web abrem um Connection pool e toda vez que precisa executar algo vai pegar do pool e devolver no final… mas isso é pq em um projeto web vc tem concorrência…

agora não sei exatamente oq q vc quer fazer…

mas vc pode abrir a conexão quando seu programa abre… e fechar ela quando seu programa fecha…

P

A idéia do POOl é interessante. Existe aqui no forum ou em outro lugar um tutorial de como implementar isso? Achei isso interessante.

nextuser

pq vc não fala oq vc realmente precisa?? descreva sua app assim facilita… pq pode acontecer de vc não precisar de um pool

P

Nossa aplicação irá rodar na web. Quem vai utilizá-la são funcionários públicos dos 5 mais populosos estados brasileiro, por enquanto e na Colômbia também. Logo é uma aplicação robusta, ainda que não muito grande. Isso fará com que teremos vários usuários abrindo sessões em banco de dados. Esse é o meu panorama aqui, por isso o post e a necessidade de um pool. Serão aproximadamente 15.000 usuários cadastrados e somente eles terão acesso ao sistema(persistindo informações). Eles farão isso diariamente. Esse é meu cenário. Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

Criado 12 de abril de 2011
Ultima resposta 12 de abr. de 2011
Respostas 5
Participantes 3