Conexão com PostgreSQL

Pessoal,

Pesquisei sobre uma duvida que tive relacionado a conexão com postgre utilizando o netbens 6.0.1 e não encontrei nehuma resposta que me atendesse por completo. E o seguinte:

criei uma classe de conexão com banco de dados postgreSQL, e consigo conectar sem problema nenhum, a questão é que minha estrutura de banco utiliza schemas e para que uma tabela seja acessada é preciso que o schema preceda a tabela, só que na ferramente que utilizo (SQL Manager for PostgreSQL) solicita aspas duplas para que o sql seja executado. Ex SELECT * FROM “FATURAMENTO”.“TMERCADORIA”, e a string passada atraves do meu metodo executeSQL não consegue interpretar esse comando devido ao uso das aspas duplas, no final esse comando SQL ficaria da seguinte forma (“select * from “faturamento”.“tmercadoria””).
Alguem já passou por uma situação parecida que possa me dizer uma lógica ou outra solução que eu pudesse contornar essa situação.

Um abraço a todos.

Primeira coisa, evite sempre usar “select *” em programas. É válido usar isso quando você está usando o SQL Manager, mas em programas ele pode acabar dando problemas porque você acaba pegando mais campos que precisa.

Segunda coisa, não é tão difícil assim. Use:

String sql = "select preco, quantidade from \"faturamento\".\"tmercadoria\" where id = ?";

Note que para inserir uma aspa em uma string você põe uma “” antes.

Muito obrigado,

Coloquei o * na query só para fazer um teste, realmente ele não é aconselhavel, mas sua solução me atendeu em 100% como sempre agradeço a todos pela cooperação.

Um abraço.