conexão com sql server 2000

Boa tarde gente tudo bem???

Por favor estou com uma duvida de conexão de java com sqlserver, bom é o seguinte, ultilizo sqlserver2000 e acabei de instalar o "microsoft sql server 2000 Driver for JDBC service pack 2"

o nome do meu database é MARCIOH e user=****** e password=*** como de exemplo!! Gostaria de saber se tenho que setar alguma coisa sobre o banco??

exemplo do meu codigo

// CREATE TABLE

import java.sql.*;
import java.sql.Driver.*;

class CriaTabela {

public static void main (String args[]) {
		try {

//		String url = "jdbc:microsoft:sqlserver://MARCIOH:1433","sa","";
//		String usuario = "marcio";
//		String senha = "123";

Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");

Connection con;
		con = DriverManager.getConnection("jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433;DatabaseName=marcioh","SA","");

Statement st = con.createStatement();
		st.executeUpdate("CREATE TABLE Pedidos (CodPedido SMALLINT,CodCli SMALLINT,Descricao VARCHAR(50), Valor CURRENCY, DataPedido DATE)");

System.out.println("Tabela criada com sucesso.");

st.close();
		con.close();
		}
                catch(Exception e)
	        {
		System.out.println("Problemas na conexão. Verifique a digitação dos nomes e a existência da fonte de dados. \nRecompile e execute novamente.");
                System.err.println(e.getMessage());	
		}
	}
}

alguem pode me ajudar???

mas o que está dando errado?
Você quer setar o que?

A principio sua conexão está certa, seu driver está certo, porta url e tudo…
Só de uma olhada se na hora da instalação do SQL JDBC o windows setou a variavel ambiente do jar.

E se der erro na execução mande o erro.

Diogo, acho que descobri o erro

acrescentei no CLASSPATH esse caminho C:\Program Files\Microsoft SQL Server 2000 Driver for JDBC\lib\mssqlserver.jar;

e não deu erro

vou continuar meus testes

valeu cara!

hehehe
blz!!
Este lances de instalação no java tem que ficar experto, pois nem tudo é configurado, as vezes temos que configurar coisas na mão, eu sempre vou chegando para eliminar as hipoteses.
Eu qunado fui trabalhar com SQL Server, procurei só o arquivo mssqlserver.jar e adicionei aonde era necessário… pois assim tinha mais confiança…
Mas isso é maneira de trabalhar…

Precisando é só postar ai.

Valeu Diogo!!