Atualmente trabalho em Java com o mySql e quero partir para o MS SQL SERVER 2000, que já trabalho com o Delphi mas ainda não com o java.
Gostaria de saber como executar uma conexão entre minha aplicação desktop e o BD SQL SERVER fora ODBC como faço com o mySQL (usando o mySql connector).
Existe um connector para o SQL Server também? Posso fazer esta conexão sem que seja via ODBC.
Você pode usar o driver para o SQL Server 2005 no SQL Server 2000 sem problemas. Acho que não deva ter muitos problemas com o SQL Server 2008 também (o 2008 está em fase final, será lançado até o final do ano)
O SQL Server 2000 e 2005 devem estar habilitados para receberem conexões TCP/IP (tanto o JTDS quanto o driver da Microsoft requerem TCP/IP). Configure-os direitinho e veja a porta em que estão atendendo (normalmente 1433).
Nenhum deles precisa de um driver “nativo” para o SQL Server instalado na máquina. Na verdade você pode escrever uma aplicação Java usando esses drivers e rodando em uma máquina Linux ou Solaris, por exemplo.
C
cvinicius
Boa Tarde
Então Igor, eu precisei migrar minha aplicação de MySQL para SQLServer só que minha aplicação é web não sei se vai te ajudar mas vamos lá, minha conexão era feita através de JDBC simples então utilizei o Driver(lib) para o SQLServer foi apenas isso que precisei alterar, não sei como vc esta fazendo a parte conexão com banco de dados, mas se for JDBC pode fazer a conexão com SQLServer normalmente…