Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");Connectioncon;con=DriverManager.getConnection(url);Statementst=con.createStatement();st.executeUpdate("CREATE TABLE Pedidos (CodPedido SMALLINT,CodCli SMALLINT,Descricao VARCHAR(50), Valor CURRENCY, DataPedido DATE)");System.out.println("Tabela criada com sucesso.");st.close();con.close();}catch(Exceptione){System.out.println("Problemas na conexão. Verifique a digitação dos nomes e a existência da fonte de dados.
Cadê a database name na URL?
jdbc:jtds:sqlserver://127.0.0.1:1818;DatabaseName=dataBaseNameLegal
ps.: coloca o erro que recebe também né?
ps2.: quando for postar código, coloque-o entre as tags [ code]seucodigo[ /code], assim ele fica formatado
M
mhsantos
O nome do meu database é marcioh!! e com relação ao erro ele esta saindo pelo catch e aparece isso:
net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver
Eu acho que o tipo de Driver que estou usando esta errado,
esse metodo de acesso que coloquei esta errado??
"jdbc:jtds:sqlserver://marcioh:1433/MASTER;User=marcio;Password=123";
o que tenho que mudar?
[/code]
aborges
Poste o erro todo para nos por favor !
Jair_Rillo_Junior
esse Driver eu nunca usei, você pode tentar usar o Driver da Própria Microsoft
M
mhsantos
Por favor vc tem algum padrão em que eu possa usar???eu faço conecxão, mas é cobol com sql server 2000, necessito fazer essa conecxão java x sqlserver e não estou conseguindo
Cara, coloca o erro completo, senão temos que ficar chutando.
Esse driver é ótimo, estou usando ele. Aliás, mais um chute: ele está no classpath da sua aplicação?
M
mhsantos
Boa pergunta meu amigo!! ele não esta… como eu faço para setar ele no CLASSPATH???
_fs
Bom cara, te aconselho fortemente a desencanar de tentar acessar dados no momento. Pressa só vai te levar a perda de cabelos, dedos amarelados e falta de sono.
ao CLASSPATH. Gostaria de saber se tenho que fazer alguma configuração no sqlserver?? ou seja, existe algum arquivo.jar no banco em que eu tenho que setar???