conexão com uma base de dados em access xp

1 resposta
helder_pestana

Estou com uma duvida , quando utilizo o Class.forName (“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”) ele acusa erro e nao consigo me conectar; e quando utilizo apenas o DriveManager.Getconnection tambem ocorre um erro de conexão .

Sera que alguem poderia me enviar uma resposta para uma conexao ODBC com os parametros Fonte de dados:Funcionarios ;usuario:DB1, senha: pw.

:?

1 Resposta

Lucas_Teixeira

helder_pestana:
Estou com uma duvida , quando utilizo o Class.forName (“sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver”) ele acusa erro e nao consigo me conectar; e quando utilizo apenas o DriveManager.Getconnection tambem ocorre um erro de conexão .

Sera que alguem poderia me enviar uma resposta para uma conexao ODBC com os parametros Fonte de dados:Funcionarios ;usuario:DB1, senha: pw.

:?

Bom, vamos comecar entendendo o que vc tem de erro…

se vc tentar o trecho de codigo:

try { Class.forName ("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver") } catch (ClassNotFoundException cnf) { System.out.println("Classe não encontrada!"); System.out.println(cnf.getMessage()); }

você então recebe a mensagem de erro? Se passar tranquilamente por isso, aí sim tente fazer a conexão, caso deste modo o erro prevaleca, quer dizer que o erro está na hora da conexão se efetuar, e não no load da ponte JDBC-ODBC.

:stuck_out_tongue:

Criado 21 de dezembro de 2004
Ultima resposta 21 de dez. de 2004
Respostas 1
Participantes 2