Então pessoal tenho essa dúvida, preciso dissertar sobre esse assunto e depois fazer um seminário e a única informação
disponibilizada foi essa:
=> Conexão da linguagem de programação para Web com o banco de dados <=
Gostaria de saber então sobre o que exatamente se trata e o que eu deveria falar ?
Agradeço muito a ajuda !!
Vai falar exatamente sobre java com linguagem web? Se entendi direito o que você precisa, você pode começar pesquisando sobre JDBC que é o driver de conexão com banco de dados java, depois quem sabe pode pesquisar um pouco sobre Hibernate, framework de mapeamento objeto-relacional, e se precisar de mais pode procurar por pools de conexões.
Vejo esse tema como genérico, da maneira como foi colocado pra vc.
Conexão da linguagem de programação para Web com o banco de dados
Numa ponta você tem algumas linguagens dinâmicas disponíveis, como ASP, PHP, Cold Fusion, etc. Além do próprio JAVA, é claro, que te permite fazer isso - entre outras coisas.
(Você tem que ter um servidor web no meio do caminho, como Apache, Tomcat, etc)
Na outra você tem os SGDBs (MySQL, Postgree, MS Server, Oracle, etc).
Você pode se aprofundar em uma linguagem dinâmica especifica e um SGDB - ou tratar o assunto de forma genérica, abordando todas (os). Ai você deve ter mais parâmetros pra avaliar qual o melhor caminho.
Uma dica é fazer uma comparação, entre as principais linguagens, do processo de conexão com o banco de dados.
Valeu pelas respostas, continuo aguardando.
Resolvi perguntar, porque como o assunto é muito genérico não quero perder o foco no tema e, é sempre bom ter alguma segunda opinião.
Se alguém souber algum material interessante !!
Valeu !