Conexão de Aplicação Desktop com Mysql Remoto

Boa tarde. Tenho uma aplicação em Java/Swing que se comunica com MySQL Remoto. No meu pc pessoal conecta normal, mas quando tenho conectar na empresa que é onde será usado não acessa. Acho que a porta 3306 é bloqueado pelo proxy. Quero saber se existe alguma forma de burlar isso, outra forma de conexão sem ser barrado pelo proxy.

Opa,

mais importante que isto: você precisa verificar além do firewall, se no MySQL o usuário que está acessando o seu servidor possui acesso a partir do seu ip de origem.

Por exemplo: crio um usuário no MySQL com o seguinte comando:

create user 'kicolobo'@'19.19.10.18' identified by 'quente';

Com isto estou criando um usuário que só pode acessar o MySQL a partir do ip 19.19.10.18. Se o IP do cliente for diferente, o acesso vai ser negado.
Se você quiser criar um usuário que acesse a partir de qualquer IP, tem de criar passando ‘%’ ao invés de um IP específico.

Lembre-se também de permitir o acesso deste usuário as tabelas do seu sistema no MySQL com o comando grant

Olá! Uma vez tive um problema parecido e consegui resolvê-lo logando-me no servidor web onde estava hospedado o banco de dados e inserindo o meu IP de origem para que o acesso pudesse ser liberado.

Já havia feito isso no banco de dados, coloquei %. O problema agora é que não tenho acesso ao proxy nem ao firewall da empresa onde será usado o software. A empresa tem uma filial em minha cidade e a equipe de TI fica em Belo Horizonte, quando precisam corrigir algo fazem remotamente, por isso estava precisando de uma forma para burlar o proxy e conectar com o MySQL.