Conexão de JDBC com ODBC?

4 respostas
D

Estou desenvolvendo um projeto para um programa Desktop, onde esse programa irá conectar a um ODBC do SQL Server 2000.

Minha dúvida é a seguinte:
Hoje eu tenho o ODBC no servidor, é possível eu conectar a esse ODBC ou cada máquina que minha aplicação irá rodar terá que ter um ODBC apontando para esse banco ?

Se for possível como eu colocaria o caminho do ODBC (BD_PRODUCAO) do servidor na linha abaixo :

// Abrindo a conexão com o servidor BD, login sa e sem senha con = DriverManager.getConnection("jdbc:microsoft:sqlserver://BD:1433","sa","");
Obrigado.

4 Respostas

E

Tente não usar ODBC e sim o driver específico para o banco.
É mais rápido, menos bugado e permite fazer mais coisas.
No seu caso, como vai usar o MS SQL Server, é melhor usar o driver específico do MS SQL Server (o da Microsoft ou então o jTDS).

Uma coisa que odeio no ODBC é uma coisa bizarra - digamos que você tenha um select que retorne 10 colunas. Se você tentar acessar as colunas fora de ordem (talvez você esteja acessando as colunas por nome, por exemplo), então dá um problema super-bizarro, que não ocorre se você usar o driver específico para o banco.

E

Aliás, o seu “driver.getconnection” parece estar mencionando o driver específico para o MS SQL Server, não o ODBC :slight_smile:

D

Achei a solução no site da microsoft, dá para usar uma instancia com o nome do banco

DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://BD;databaseName=BD_PRODUCAO;user=sa;password=******;");
D

Obrigado, pela resposta.

Vou dar uma pesquisada sobre como usar o driver específico do MS SQL Server, e caso eu tenha alguma dúvida e posto aqui, já que nem tenho conhecimento sobre o assunto para formular uma pergunta.

Obrigado.

Criado 12 de julho de 2012
Ultima resposta 12 de jul. de 2012
Respostas 4
Participantes 2