Conexão de um microterminal com um programa Java

2 respostas
Yago_Ernandes

Eu tenho o seguinte projeto:

Preciso conectar um microterminal que não me lembro a marca com um programa feito em java que vai ficar rodando no servidor para que funcione um sistema de controle de entrada e saída de funcionários.

Mas eu encontrei o seguinte problema: Eu consigo me conectar, mas não consigo transferir mensagens do terminal pro servidor(não é a mesma coisa), e ao contrário eu consegui sem problemas, além disso, o servidor fica “travado” recebendo as mensagens. Esse segundo problema eu tenho a impressão que da pra resolver usando threads, embora não saiba fazer isso direito. Agora o primeiro nem sei por onde começar.

Obs: Eu não postei o código pois ele ta muuito grande e também eu não acho que precise.

Alguém ai pode me ajudar?

2 Respostas

Yago_Ernandes

Alguém ai pode me ajudar?

Yago_Ernandes

Eu consegui resolver o problema do travamento durante a execução do programa com thread como eu tinha imaginado, o problema é que o programa fiava no loop infinito (while(true)) para receber a mensagem e não realizava nenhuma outra ação, ficou melhor do que eu esperava, agora ele recebe mensagens simultaneamente de 10 clientes.

Mas agora o problema é que eu não consigo passar mensagens do servidor para o microterminal, estou tentando com PrintStream ai o código de transferencia fica assim:

os = new PrintStream(clientSocket.getOutputStream());
os.println("Mensagem");

mas desse modo não aparece mensagem nenhuma na tela do terminal e não da erro algum, se alguém pudesse me ajudar eu seria muito grato.

Criado 20 de junho de 2012
Ultima resposta 24 de jun. de 2012
Respostas 2
Participantes 1