Conexão do Banco

3 respostas
tomwel

Olá Pessoal!

Gostaria de como conectar o meu programa com o Banco do SQLServer 2008.  importei os jar necessário, más minha dúvida é a seguinte:

public Connection conectar() throws ConexaoException{

String driver = “com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver”;

String local = jdbc:sqlserver://localhost;(sei que tem uma porta aqui, mas não sei como descobrir qual porta devo usar)databaseName=Controle_Estoque”;

String usuario = “root”;

String senha = “”;

3 Respostas

jweibe

Por default é a 1433.
http://www.guj.com.br/java/246363-duvida-sql-server-2008-x-java—nao-conecta-resolvido
Mais uma coisa… antes de postas alguma dúvida da uma pesquisada no forum, tem muito aberto contendo esse tipo de info.

tomwel

public Connection conectar() throws ConexaoException{ String driver = "com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver"; String local = "jdbc:sqlserver://localhost:1433/Controle_Estoque"; String usuario = "root"; String senha = "";

retorna isso: ERRO: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: O número de porta 1433/Controle_Estoque não é válido.

[color=blue]tem como a pessoa descobrir qual a porta certa? Sei lá um comando específico ou coisa do tipo? [/color]

Andre_Fonseca

oi,

Digite o comando netstat -an no prompt do DOS, você sabe se o banco de dados está ativo?

abs

Criado 20 de outubro de 2012
Ultima resposta 20 de out. de 2012
Respostas 3
Participantes 3