Galera,já procurei por vários lugares e não achei uma forma de conectar este banco de dados Sybase com o Java, peço por favor que se alguém souber onde acho o driver e como faço para efetuar essa conexão me informe, pois já andei tudo e um tutorial se quer não achei.
Porém tenho o seguinte erro :
java.sql.SQLException: Login failed
Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo?
Att
J
johndaltoon
Sim, você tem que criar um usuário do tipo “Conexão externa” no sybase. Pelo menos foi o que eu fiz !
vielmateus
Tens como falar um pouco mais sobre esse usuário?
Como devo criar?
Estou usando o Sybase 6.0
Att
J
johndaltoon
Na verdade, estou usando essa conexão para puxar os arquivos direto da aplicação que usa como banco o sybase. Então crio direto do programa esse usuário do tipo externo.
Para criar tal usuário provavelmente você terá que pesquisar sobre o seu sybase e o programa que usa para gerenciá-lo.
vielmateus
O código que você usou para fazer a conexão com o Banco é o mesmo que passei a cima?
Att
J
johndaltoon
O código abaixo foi usado para conectar :
packageplanodecontas;importjava.sql.*;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassAcessoDominio{finalprivateStringdriver="com.sybase.jdbc3.jdbc.SybDriver";finalprivateStringurl="jdbc:sybase:Tds:localhost:2638?ServiceName=storage";finalprivateStringusuario="Externo";finalprivateStringsenha="123456";privateConnectionconexao;//Cria a conexão propriamente ditapublicStatementstatement;//Abre caminho para a conexão com o banco de dadospublicResultSetresultset;//Armazena os resultados das consultas SQLbooleanresult=true;publicbooleanconectar(){try{Class.forName(driver);//Nesse momento eu carrego o driver definido anteriormenteconexao=DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);//Aqui eu crio a conexão com o banco através do objeto "conexao" criado anteriormente do tipo "Connection"JOptionPane.showMessageDialog(null,"Banco conectado com sucesso !");}catch(ClassNotFoundExceptionDriver){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver não localizado: "+Driver);result=false;}catch(SQLExceptionFonte){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Deu erro na conexão com a fonte de dados "+Fonte);result=false;}returnresult;}}
M
magp3
Olá johndaltoon, Caso não seja, favor desconsiderar.
Percebi que pelo nome dos métodos que você está usando, você está tentando disparar uma conexão com o sistema contábil da Dominio Sistemas Correto?
Amigo… sofro do mesmo mal…
Preciso integrar um sistema que estou desenvolvendo com o banco de dados da Domínio.
Você conseguiu?
Lhe passaram a senha ?
Como conseguistes?
Caso não seja favor desconsiderar.
uhitlei1
johndaltoon:
O código abaixo foi usado para conectar :
packageplanodecontas;importjava.sql.*;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassAcessoDominio{finalprivateStringdriver="com.sybase.jdbc3.jdbc.SybDriver";finalprivateStringurl="jdbc:sybase:Tds:localhost:2638?ServiceName=storage";finalprivateStringusuario="Externo";finalprivateStringsenha="123456";privateConnectionconexao;//Cria a conexão propriamente ditapublicStatementstatement;//Abre caminho para a conexão com o banco de dadospublicResultSetresultset;//Armazena os resultados das consultas SQLbooleanresult=true;publicbooleanconectar(){try{Class.forName(driver);//Nesse momento eu carrego o driver definido anteriormenteconexao=DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);//Aqui eu crio a conexão com o banco através do objeto "conexao" criado anteriormente do tipo "Connection"JOptionPane.showMessageDialog(null,"Banco conectado com sucesso !");}catch(ClassNotFoundExceptionDriver){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver não localizado: "+Driver);result=false;}catch(SQLExceptionFonte){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Deu erro na conexão com a fonte de dados "+Fonte);result=false;}returnresult;}}