Conexão FireBird dando erro

2 respostas
paulofafism

Pessoal estou com o seguinte erro de conexão em um programa que estou fazendo, utilizando o driver JAYBIRD. Estou usando como a IDE NetBeans, os drives do firebird estão configurados no classpath do NetBeans e Também do sistema operacional. Mas toda vez que inicio o programa, me retorna o seguinte erro:

<em>java.sql.SQLException: Could not obtain connection during blocking timeout (10000 ms)

at org.firebirdsql.pool.PooledConnectionQueue.take(PooledConnectionQueue.java:353)

at org.firebirdsql.pool.AbstractConnectionPool.getPooledConnection(AbstractConnectionPool.java:230)

at org.firebirdsql.pool.AbstractFBConnectionPoolDataSource.getPooledConnection(AbstractFBConnectionPoolDataSource.java:359)

at org.firebirdsql.pool.AbstractFBConnectionPoolDataSource.getPooledConnection(AbstractFBConnectionPoolDataSource.java:397)

at org.firebirdsql.pool.FBWrappingDataSource.getConnection(FBWrappingDataSource.java:229)</em>

CLASSE QUE ESTOU USANDO PARA CONEXÃO

import java.sql.Connection;

import java.sql.SQLException;

import org.firebirdsql.pool.FBWrappingDataSource;

import org.firebirdsql.*;

public class FireBirdDAOFactory extends DAOFactory{

private final static String JDBC_DRIVER = "org.firebirdsql.jdbc.FBDriver";
private final static String DATABASE_URL =local:C:/BD/ProjManager.fdb?sql_dialect=3;    private final static String USERNAME = SYSDBA;

private final static String PASSWORD = masterkey;       private static Connection conn = null;           /** Creates a new instance of FireBirdDAOFactory */

public FireBirdDAOFactory() {

createConnectionPool();

}

public Connection createConnectionPool(){ dataSource.setDatabase( DATABASE_URL ); dataSource.setType(“TYPE4”);
dataSource.setEncoding(“ISO8859_1”);

try{        dataSource.setLoginTimeout ( 10 );        conn = dataSource.getConnection( USERNAME, PASSWORD );
 }catch ( Exception ex){ ex.printStackTrace(); }
     return conn;
   }
public proprietarioDAO getProprietarioDAO(){

try{

return new proprietarioDaoImplementation( conn );

}catch ( Exception ex ){

ex.printStackTrace();

}             return null;

}    }

2 Respostas

L

Veja se isto ajuda. Unable to complete…localhost 3050 tomcat jaybird nb41

flw

W

Opa blz, em sua fábrica de conexões

tenta assim

DATABASE_URL=“jdbc:firebirdsql:ip_do_servidor:3050:/caminho_do_bco_de_dados. fdb”;

falow…

Criado 2 de maio de 2006
Ultima resposta 2 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 3